Meio Bit » Arquivo » Games » Desenvolvedores pedem que Xbox One receba programa de acesso antecipado

Desenvolvedores pedem que Xbox One receba programa de acesso antecipado

Executivo da Microsoft revela que estúdios estão pedindo que o Xbox One tenha um programa de acesso antecipado a games e afirma que a fabricante está estudando tal possibilidade.

10 anos atrás

minecraft

No programa VidaExtra! desta semana nós falamos sobre as várias maneiras de se financiar a produção de jogos, quando contamos com a ilustre participação do Saulo Camarotti, fundador da Behold Studios, e um dos temas discutidos foi justamente os programas de acesso antecipado, também conhecidos como Early Access.

Embora seja mais popular no Steam, a Sony já estuda adotar esta prática em suas plataformas e outra que dá forte indícios de que seguirá pelo mesmo caminho é a Microsoft. Quem revelou a possibilidade foi Chris Charla, diretor da divisão ID@Xbox.

Atualmente você pode fazer betas no Xbox One e Xbox 360. Muitos jogos fazem e alguns contam com betas privados. Quando falamos sobre acesso antecipado, isso tipicamente significa um jogo que você compra e evoluiu ao longo do tempo, até chegar à versão 1.0, então você está comprando antes do 1.0 – o Minecraft para PC é um exemplo perfeito.

Isso é algo que os desenvolvedores estão pedindo e estamos os ouvindo atentamente, mas não tenho nada a anunciar neste momento.

Permitindo que os jogadores contribuam com a criação dos jogos, seja apenas financeiramente ou até com sugestões e críticas, acho esta iniciativa extremamente válida e por tudo o que tenho visto na imprensa ultimamente, os estúdios enxergam nela uma excelente maneira de incrementar seus projetos.

O grande problema estaria no risco das pessoas não entenderem que aquilo que estão comprando trata-se de um produto inacabado, além dos possíveis espertinhos que tentarão lucrar com o desejo do consumidor, mas como tanto Sony quanto Microsoft possuem um certo rigor em relação aquilo que está sendo vendido nas lojas virtuais de seus consoles, acho que pelo menos essa última parte será mais difícil de ser vista.

Fonte: Develop.

relacionados


Comentários