Meio Bit » Baú » Games » Criador do PlayStation 4 está trabalhando em novo jogo

Criador do PlayStation 4 está trabalhando em novo jogo

Embora seja um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do PlayStation 4, Mark Cerny tem sua formação na criação de jogos e ele revelou que já está trabalhando em novos projetos.

15/07/2014 às 13:00

knack

Mark Cerny será sempre lembrado como um dos principais responsáveis pela criação do PlayStation 4, mas muito antes de assumir essa missão, o americano atuou durante vários anos como game designer, programador e produtor.

Em seu currículo Cerny tem títulos de peso, como Kid Chameleon, Sonic the Hedgehog 2, Crash Bandicoot, Spyro the Dragon, Jak and Daxter e Ratchet and Clank, e depois de ter dirigido o Knack, que teve uma aceitação apenas razoável no PlayStation 4, ele revelou estar trabalhando em um novo projeto.

Previsto para ser lançado apenas no PS4, o jogo ainda não possui nome e embora maiores detalhes sobre ele não tenham sido dados, me chamou a atenção a nova abordagem que o game designer pretende dar ao desenvolvimento.

Eu tenho alguns projetos. Meio que tenho um título indie sendo feito – não realmente indie, porque ele será totalmente financiado, mas será legal estar em um projeto em que sei o nome de todos os envolvidos, ao contrário desses títulos triplo A com uma equipe com centenas de pessoas.

É uma experiência muito diferente. Além disso, você pode testar trabalhos mais conceituais, porque é algo menor. Isso deverá ser muito empolgante.

Produzido no estúdio que fundou em 1998, a Cerny Games, será interessante ver como sua equipe aproveitará uma suposta liberdade, mas sabendo que há uma boa quantidade de dinheiro para lhes amparar e como eles provavelmente não terão toda aquela pressão de entregar algo antes do lançamento de um console, como deve ter acontecido com o Knack, espero que algo muito legal surja deste projeto.

Ah, e por falar em Crash Bandicoot e Spyro the Dragon, Andrew House declarou em uma entrevista que a Sony não descarta uma volta dessas franquias e que até já tiveram conversas internas sobre o assunto. Contudo, vale dizer que embora elas tenham ficado muito ligadas à marca PlayStation, atualmente pertencem à Activision, então imagino que caberá a editora optar por revivê-las.

Fonte: Eurogamer e The Telegraph.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários