Meio Bit » Arquivo » Games » Konami explica microtransações no PES 2015

Konami explica microtransações no PES 2015

Depois de causar a ira de muitos fãs ao anunciar que o PES 2015 terá microtransações, Konami explica porque adotará esta estratégia.

10 anos atrás

pes-2015

Recentemente a Konami revelou alguns detalhes da produção do PES 2015, como por exemplo a estréia da série nos consoles da nova geração e as já manjadas promessas de melhorias em quase todos os aspectos. Porém, uma novidade não foi muito bem aceita pelos fãs, no caso a inclusão de microtransações.

Funcionando de maneira parecida com o FIFA Ultimate Team, no modo myClub usaremos uma moeda virtual para contratarmos novos jogadores, mas aqueles que preferirem poderão usar dinheiro real para isso e com a intenção de limpar a imagem da desenvolvedora, James Cox explicou porque eles adotaram esta estratégia.

Se você não possui muito tempo, com as microtransações poderá comprar muitos jogadores que queira, mas você também poderá ganhar Game Points no modo e em outras partes do PES. Estamos tentando unir as coisas para que possam progredir e montar suas equipes normalmente.

A ideia é que estamos tentando apenas dar aos jogadores a escolha do que querem fazer. Algumas pessoas possuem mais tempo, algumas possuem mais dinheiro. Algumas pessoas possuem ambos! De qualquer forma, você poderá escolher.

Mas ao contrário do que vemos no modo FUT da série FIFA, Cox afirma que no PES saberemos exatamente em quais jogadores estaremos investindo, o que se por um lado elimina a sensação de estarmos colecionando figurinhas ao abrir um pacote virtual, por outro parece uma oferta bem mais honesta.

Enfim, goste ou não desse modelo de negócios, ele é algo que está se tonando cada vez mais comum na indústria, com o PES 2015 entrando para uma lista que já conta com títulos como Gran Turismo 6, GTA V, Forza Motorsport e Call of Duty, mas desde que seja bem implementado, não vejo muito problema em as empresas lucrarem com a impaciência de alguns jogadores.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários