Meio Bit » Arquivo » Games » Jogo quer misturar shoot ‘em up e estratégia por turnos

Jogo quer misturar shoot ‘em up e estratégia por turnos

Se você quer saber como seria a mistura entre um shoot ‘em up e estratégia por turnos, precisa conhecer o Mighty Tactical Shooter, jogo que está buscando seu financiamento pelo Kickstarter e já possui uma demo.

10 anos atrás

Mighty-Tactical-Shooter

Em 2007 a Irem lançou um jogo que trazia uma mistura inusitada. Como o nome sugeria, R-Type Tactics transformava a sua clássica série em um jogo de estratégia e embora eu nunca tenha jogado aquele game, sempre achei a sua proposta bastante interessante.

Aproveitando este conceito, um estúdio independente deu início a uma campanha no Kickstarter onde espera levantar £ 10.000 para a criação do Mighty Tactical Shooter, um shoot ‘em up inspirado nos títulos dos anos 80, mas cuja ação se desenrolará através de comandos como se fosse um jogo de estratégia.

Devido a essa mudança na mecânica, os reflexos não serão tão exigidos quanto num “jogo de navinha” tradicional, mas calcular bem os próximos movimentos fará toda a diferença entre o sucesso e o fracasso. Além disso, teremos à nossa disposição uma série de armas que serão fundamentais para traçarmos nossas táticas, como por exemplo fazer com que os disparos dos inimigos sejam utilizados contra eles mesmos.

De acordo com o criador, o jogo contará com um enredo intrigante, terá batalhas contras chefes e diversas fases, mas caso você ainda esteja cético em relação a o quanto este shmup pode ser divertido, saiba que uma demo pode ser baixada através deste link e depois de jogá-la, talvez a mistura consiga te conquistar.

Agora é torcer para que o valor seja alcançado e a produção do Mighty Tactical Shooter possa ser continuada, pois se isso acontecer, o game deverá ser lançado em janeiro de 2015, com versões para Windows, Linux, Mac e depois, tablets Android e iOS, sendo que ele também está aceitando votos no Steam Greenlight.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários