Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG G3 Beat, a variação Mini de mentira de 5 polegadas

LG G3 Beat, a variação Mini de mentira de 5 polegadas

Este é o G3 Beat, a versão "Mini" do top de linha da LG com display de 5 polegadas que apareceu num evento na China

10 anos atrás

lg-g3-beat

Quando a LG anunciou há pouco tempo atrás o G3, seu mais novo smartphone Android top de linha, já era praticamente certo que a companhia coreana iria revelar uma variação de menor capacidade e dimensões reduzidas mais cedo ou mais tarde. É um padrão da indústria: lança-se um modelo mais modesto com o mesmo nome a fim de fazer uma mínima identificação, e no fim das contas isso atrai compradores mais incautos, cientes que estão levando algo próximo dos modelos top.

A Samsung é mestra em fazer isso, as versões Mini da linha Galaxy S possuem hardware pífio; já a Sony entendeu que não pode vilipendiar o consumidor, e o Z1 Compact é o outrora top em um tamanho reduzido. A LG caminha num um meio-termo com o G3 Beat, já que chamá-lo de "Mini" seria uma piada.

Acontece que a LG e a operadora China Mobile se anteciparam, exibindo o aparelho numa feira mobile em Nanjing. Através dela pudemos confirmar alguns sussurros que já vinham rondando a internet nos últimos tempos: assim como o Z1 Compact, o Beat tem tamanho normal considerando o mercado de hoje, contando com um display de cinco polegadas contra o de 5,5" do G3. Entretanto, a resolução QHD dançou e como forma de manter o custo final baixo ele é apenas HD, o que resulta numa densidade de pixels por polegada de 294 ppi. A título de comparação, o G3 possui estonteantes 538 ppi.

Fora isso ele é uma versão menor do G3, com o mesmo design curvo e os botões físicos dispostos na parte de trás do aparelho e são menos proeminentes, assim como ocorre em seu irmão mais velho. Por baixo do capô ele contará com um SoC Snapdragon 400 da Qualcomm, quad-core com clock de 1,2 GHz e GPU Adreno 305, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (expansível via Micro-SD), câmera principal de 8 megapixels, conexão 4G/LTE, bateria de 2.500 mAh e Android 4.4.2 KitKat com a última versão da interface Optimus UI, obviamente com recursos como KnockOn e Knock Code.

lg-g3-beat-001

lg-g3-beat-002

De acordo com a fonte, o G3 Beat estará disponível no território chinês custando o equivalente a US$ 400, entretanto não se sabe quando ele será anunciado no resto do mundo nem seu preço. Entretanto, como o aparelho foi apresentado num evento oficial, é de se supor que ele não demorará a chegar no ocidente. Já o G3 foi lançado em junho nos Estados Unidos, mas muito provavelmente por motivos de Copa do Mundo ele ainda não apareceu por aqui.

Fonte: CoA.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários