Meio Bit » Arquivo » Games » Polyphony Digital anuncia parceria com a FIA

Polyphony Digital anuncia parceria com a FIA

Polyphony Digital anuncia uma inédita parceria com a FIA, que além de ter aprovado algumas pistas presentes no Gran Turismo 6, ainda usará o game para realizar um torneio online.

10 anos atrás

Polyphony-Digital-FIA

Eu preciso admitir, quando a Sony anunciou que o Gran Turismo 6 seria lançado para o PlayStation 3, tive a impressão de que o jogo seria apenas um tapa buraco, que logo seria esquecido, mas conforme os meses tem passado, tenho visto com muita surpresa e alegria a atenção que a Polyphony Digital tem dedicado ao título.

Se não bastasse as atualizações constantes e relevantes, a desenvolvedora acaba de anunciar uma parceria com a FIA, órgão máximo quando se trata de automobilismo e com isso ele será o primeiro jogo a receber conteúdo certificado pela federação.

O primeiro sinal desta parceria veio com a aprovação de quatro circuitos presentes no GT6, algo que segundo a Polyphony Digital comprova a detalhada recriação das pistas e isso só foi possível após uma inspeção de fiscais da FIA, algo que aconteceu no estúdio da empresa localizado em Tóquio. A expectativa agora é de que outros circuitos sejam avaliados no futuro.

Além disso, a parceria permitirá a criação do FIA Online Championship, um torneio que será disputado a partir do ano que vem e que obviamente usará os jogos criados pela desenvolvedora japonesa como base.

Essa inovadora parceria garantirá que milhões de fãs do Gran Turismo e de esportes a motor corram em pistas ainda mais detalhadas em suas casas,” declarou Jean Todt, presidente da FIA. “A série Gran Turismo tem desempenhado um papel importante ao ajudar a atrair uma nova base de fãs aos esportes a motor. Com a entrada da FIA no desenvolvimento do vindouro FIA Online Championship, o Gran Turismo 6 agora oferecerá uma experiência ainda mais próxima dos esportes a motor.

De fato, esta é o tipo de parceria que pode ser considerada boa para ambas as partes, pois enquanto a Polyphony Digital recebe o carimbo de uma entidade tão grande, consequentemente servindo como uma ótima propaganda, a FIA por sua vez aproveita a popularidade dos videogames para fazer com que mais pessoas passem a gostar de um esporte inacessível para a maioria.

Sendo declaradamente um apaixonado pelo automobilismo, fico imaginando a alegria de Kazunori Yamauchi, o criador do Gran Turismo, por tal feito, que ele inclusive afirmou ser a maior honra que a franquia já recebeu.

Fonte: Gran Turismo.

relacionados


Comentários