Meio Bit » Arquivo » Games » Oculus VR adquire empresa que criou o controle do Xbox 360

Oculus VR adquire empresa que criou o controle do Xbox 360

Oculus VR anuncia a compra da Carbon Design Group, estúdio que ajudou na criação do Kinect e do controle do Xbox 360.

10 anos atrás

xbox-360-joystick

O que uma boa quantidade de dinheiro não faz, não é mesmo? Além de estar lhes ajudando a conquistar diversos profissionais de peso para sua equipe, a Oculus VR também tem mostrado que deverá aproveitar todo o respaldo financeiro que o Facebook tem oferecido para investir em aquisições e acaba de anunciar a compra da Carbon Design Group.

Esta empresa sempre será lembrada por ter ajudado no desenvolvimento de dois acessórios muito importantes para o Xbox 360, o Kinect e o controle do videogame, que desculpem sonystas, na minha opinião está facilmente entre os melhores já criados.

Estamos entusiasmados em anunciar que concordamos em adquirir a equipe Carbon Design, uma das principais equipes de design industrial e engenharia de produto do país, com mais de 50 prêmios em seu nome,” diz o comunicado no site dos criadores do Oculus Rift. “Como parte do negócio, a equipe se tornará oficialmente um componente-chave do grupo de engenharia de produto na Oculus, operando do estúdio da Carbon na região de Seattle. Eles também trabalharão em conjunto com a equipe de pesquisa e desenvolvimento da Oculus situada em Redmond.

Com mais de 20 anos de experiência, a Carbon Design tem atuado em diversas áreas, desde produtos médicos até mouses e purificadores de ar, e de acordo com o pessoal da Oculus, há quase um ano as empresas tem colaborado em projetos que ainda não foram anunciados.

Como o lançamento de um novo kit de desenvolvimento do Oculus Rift deverá acontecer já no próximo mês, é pouco provável que ele saia com o toque do pessoal da Carbon, mas depois desse anúncio, eu seria capaz de apostar que o modelo que será vendido ao público terá um visual mais bonito e a esperança é de que eles já estejam planejando um joystick para ser usado com o dispositivo de realidade virtual, com sorte tão bom quanto o do Xbox 360.

Fonte: Forbes.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários