Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony começa a vender no Brasil a ultrazoom com maior distância focal do mundo

Sony começa a vender no Brasil a ultrazoom com maior distância focal do mundo

E a Sony coloca a venda em sua loja no Brasil a Cybershot DSC-H400, a ultrazoom com maior distância focal do mundo.

10 anos atrás

O mercado de ultrazooms não tem limite e atinge cifras absurdas (falando de distância focal, e não de preço ou qualidade). Uma briga, muito parecida com a Guerra dos Megapixels, atingiu o setor nos últimos 02 anos (embora tenha esfriado um pouco atualmente, provavelmente por conta de limitações tecnológicas) onde cada fabricante queria lançar uma câmera com a maior distância focal do mercado. Eu diria que é uma briga absurda, pois mais uma vez é dado destaque para uma característica que vai contra a qualidade de imagem. Explico. Para manter um preço competitivo essas câmeras se utilizam de um sensor fotográfico bem pequeno. Junte isso a uma grande quantidade de elementos óticos (que não são da qualidade mais alta) e você tem a receita perfeita para fotos sem nitidez, com aberrações cromáticas e mais uma pancada de problemas. Outro fator é que, mesmo com estabilização de imagem, conheço poucas pessoas que conseguem segurar uma câmera com distância focal acima de 300 mm sem a necessidade de um tripé. Ou seja. Marketing puro.

Mas, saindo um pouco de minhas divagações, a notícia aqui é que a Sony está colocando a venda em território nacional a sua nova ultrazoom, a Cybershot DSC H-400. A câmera chega com sensor CCD de 20,1 megapixels, gravação de vídeos em HD (720p), estabilização de imagem e modo manual completo e de prioridades. Ela nos mostra também todo o conjunto de perfumarias como os modos inteligentes, de cena, efeitos e outras coisas. Mas, o destaque é a lente. Ela está equipada com uma lente com distância focal equivalente a uma 24,5-1.550mm e com abertura máxima de diafragma em f/3,4-5,6. Ótima para fotografar natureza, a Lua, pássaros, ou a vizinha do apartamento da frente.

O interessante é que a câmera não está entre os equipamentos mais especializados da Sony. Ou seja, é uma câmera barata. Entre as ultrazoons lançadas no ano de 2014 é a que possui a maior distância focal, e uma das mais baratas. Ou seja, a Sony sabe que ela não tem capacidade de concorrer no campo das câmeras que oferecem qualidade de imagem superior. A Cybershot DSC-H400 é vendida em terras civilizadas por US$ 318,00. Os brasileiros vão ter o privilégio de pagar R$ 1.499,00. Mas, é possível dividir em 12x sem juros.

DSC-H400

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários