Meio Bit » Arquivo » Games » Suporte a segundo GamePad deve demorar a chegar ao Wii U

Suporte a segundo GamePad deve demorar a chegar ao Wii U

Está esperando o dia em que o Wii U passará a aceitar mais um GamePad? Pois saiba que de acordo com Shigeru Miyamoto, isso ainda deverá demorar a acontecer.

10 anos atrás

wii-u

Pouco antes do Wii U começar a ser vendido, a Nintendo disse que logo o videogame ganharia a possibilidade de utilizar dois GamePads, com a promessa de que novos jogos seriam lançados com o recurso, mas tanto tempo depois, isso ainda não se tornou realidade.

Teria então a fabricante desistido da ideia? Pois de acordo com Shigeru Miyamoto, ainda existe a chance de que essa adição seja feita, mas no momento, o foco da empresa está em vender mais consoles, o que convenhamos, na atual situação parece realmente mais importante.

Certamente, como temos trabalhado no Wii U, acho que estamos num ponto em que não sentimos ser realista esperar que as pessoas comprem dois GamePads ainda. Ainda estamos tentando fazer com que o maior número possível de pessoas comprem o sistema propriamente dito e é no que estamos focando no momento.

Por enquanto, jogabilidade com dois GamePads não está entre os nossos objetivos num curto período. De um ponto de vista técnico, acho que se decidirmos perseguir isso, tecnicamente seríamos capazes e poderíamos realizar atualizações de sistema que permitiriam isso.

A explicação de Miyamoto pode até fazer algum sentido, mas como ele mesmo diz que ao permitir duas pessoas jogando com GamePads o jogo consumiria mais recursos do console, o que realmente deverá acontecer, já que ele terá que exibir imagens em mais uma tela, a impressão é de que o problema estaria muito mais na capacidade do Wii U e não em qualquer outra coisa.

Especulações a parte, caso queira jogar com mais pessoas localmente, por enquanto o jeito é aproveitar o WiiMote e o Nunchuck, mas para uma empresa que quer vender a ideia das pessoas se divertirem juntas, essa é uma solução que está longe de ser a mais elegante.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários