Meio Bit » Arquivo » Games » Another World enfim chegará aos consoles atuais

Another World enfim chegará aos consoles atuais

Atenção saudosistas: Another World, a obra-prima de Éric Chahi chegará ao PS4, PS3, PS Vita, Wii U e 3DS nos próximos dias; Xbox One, em breve

10 anos atrás

another-world-001

Fato: Another World, também conhecido como Out of This World é um clássico absoluto, uma obra-prima dos anos 90 concebida pelo francês Éric Chahi, conterrâneo de outro desenvolvedor aclamado: Paul Cuisset, criador de Flashback. Um dos melhores e mais inteligentes games a misturar plataforma, ação, exploração, quebra-cabeças e o tema ficção científica, a jornada de Lester e seu valoroso aliado em um planeta estranho e hostil encantou gerações de gamers pelas inúmeras plataformas em que esteve presente.

Originalmente projetado para o Atari ST e Amiga, Another World fez tanto sucesso e chamou tanta atenção que em pouco tempo foi portado para Apple II, MS-DOS, Mac OS, Super NES, Mega Drive, Sega-CD e 3DO, Game Boy Advance e etc. Mais recentemente ele foi atualizado para gráficos HD na 20th Anniversary Edition, lançada para PC, Mac (Steam incluso), iOS e Android. Só que Chahi queria voltar aos consoles e agora, mais de vinte anos depois ele está retornando aos aparelhos de mesa da nova e antiga geração, além dos portáteis.

another-world-002

Para isso, Chahi contou com a ajuda do engenheiro e game developer freelancer de Berlim Martin Hesse-Dréville, a fim de aprimorar ao máximo a experiência do game e entregar um título que faça jus ao seu nome. O resultado final foi um game com gráficos muito mais polidos, cenários mais vibrantes e uma resolução estonteante, dependendo da plataforma. Chahi está bem empolgado em especial com a versão de PS4, já que ela poderá alcançar a resolução de 2560 x 1600 pixels. As animações também foram refeitas e todo o cuidado foi tomado para remover os ruídos, deixando Another World ainda mais bonito do que foi visto no PC recentemente. E mais: no caso dos consoles Sony ele contará com recursos como cross-save, além de ser um título cross-buy.

Another World: 20th Anniversary Edition será lançado para Wii U e Nintendo 3DS amanhã e para PS4, PS3 e PS Vita na próxima terça-feira. Apesar de confirmada, a versão do Xbox One ainda não possui uma data de lançamento.

relacionados


Comentários