Meio Bit » Arquivo » Games » Forza Horizon 2 não terá sistema de microtransações

Forza Horizon 2 não terá sistema de microtransações

Desenvolvedora revela que o Forza Horizon 2 abandonará o modelo de microtransações e motivo seria deixar a experiência mais " justa, divertida e recompensadora"

10 anos atrás

forza-horizon-2

Quando o Forza Motorsport 4 foi lançado, a Turn 10 introduziu uma novidade na série que fez com que muitos fãs torcessem o nariz, que era um modelo de microtransações. Mesmo não sendo tão agressivo quanto o que costumamos ver em jogos casuais e para dispositivos móveis, elas estavam lá, permitindo que qualquer um com um pouco de crédito no cartão pudesse adquirir aquele valiosíssimo carro.

De lá para cá, todos os jogos da franquia adotaram a ideia, mas com o Forza Horizon 2 prestes a chegar ao Xbox One e Xbox 360, o diretor criativo da Playground Games, Ralph Fulton, revelou que eles desistiram da ideia.

A estratégia que adotamos é que projetamos nossos jogos na Playground Games a partir do zero para serem justos, divertidos e recompensadores. Isso é incrivelmente importante para nós. Por esse motivo, o lançaremos em setembro sem os tokens.

O game designer disse também que o jogo está sendo desenvolvido de uma maneira que nos incentive a testar novos carros rapidamente e sempre que subirmos de nível seremos apresentados a um minigame que nos dará a possibilidade de ganharmos alguns veículos mais raros.

Mesmo sendo uma prática relativamente antiga na franquia, as microtransações passaram a ser mais criticadas a partir do Forza Motorsport 5, quando muitos jogadores perceberam que o valor virtual dos carros era muito alto e que isso supostamente estava sendo feito para que as pessoas tivessem que gastar dinheiro real para comprá-lo. Depois de muitas reclamações, a Turn 10 resolveu revisar o preço dos bólidos, mas pelo jeito o impacto negativo foi forte demais.

Mesmo não gostando muito dessa prática, acho que se bem equilibrada ela não incomoda tanto, afinal ainda temos a opção de conseguir os veículos apenas jogando e para os mais apressadinhos que não estão dispostos a conseguir as coisas pelo próprio mérito, o bolso que sofra.

http://youtu.be/63JNz7UZYwU

Fonte: Digital Spy.

relacionados


Comentários