Meio Bit » Arquivo » Cultura » Documentário sobre a história dos games ganha data para estrear

Documentário sobre a história dos games ganha data para estrear

Se você gosta de videogames e quer conhecer um pouco mais da indústria, saiba que no dia 18 de julho estreará nos Estados Unidos o Video Games: The Movie, documentário que fará uma viagem pela história dos jogos eletrônicos.

10 anos atrás

video-games-the-movie

A história dos videogames é tão rica e cheia de segredos que um detalhe ou outro sempre nos passa despercebido, e por isso estou bastante ansioso para assistir o Video Games: The Movie, um promissor documentário que conseguiu seu financiamento pelo Kickstarter e nos levará por uma viagem através de algumas décadas.

Dirigido e roteirizado por Jeremy Snead, a produção contará com a participação do ator Wil Wheaton, o Gordie Lachance do filme Conta Comigo, além de trazer depoimentos de diversas figuras importantes da indústria, como Cliff Bleszinski, que também assumiu o papel de produtor, Hideo Kojima, Reggie Fils-Aime, Tommy Tallarico, Nolan Bushnell e Warren Spector.

Todo mundo adora um bom videogame, mas nos últimos anos, eles estiveram envolvidos em algo muito além daquilo em que qualquer um de nós que cresceu jogando em um sistema 8 bit poderia imaginar,” declarou Dylan Marchetti, presidente da Variance Films, que fará a distribuição do documentário. “Mas, independentemente de você ter ficado jogando até às 3 da manhã ou não ter jogado nada há décadas, haverá algo para você neste filme e achamos que o público ficará encantado.

Já o diretor disse acreditar que os games se tornaram parte da experiência humana e que hoje permeiam a cultura mais do que nunca, além de ter prometido que sua criação irá contar histórias inéditas dos homens e mulheres que construíram essa indústria.

Caso tenha ficado interessado, a previsão é de que o Video Games: The Movie estréie em alguns cinemas americanos e canadenses no dia 18 de julho, mas como as chances de termos acesso a ele por aqui desta maneira são quase nulas, o jeito será torcer para que alguma empresa resolva distribuí-lo no Brasil, ou tentar arrumar um jeito de adquirir o documentário pelo iTunes, onde ele começará a ser vendido três dias antes.

Fonte: The Hollywood Reporter.

relacionados


Comentários