Meio Bit » Arquivo » Games » Sleeping Dogs HD estaria a caminho do PS4 e Xbox One

Sleeping Dogs HD estaria a caminho do PS4 e Xbox One

Gafe de loja britânica pode ter revelado que versão HD de Sleeping Dogs será lançada em novembro para PS4, Xbox One e estranhamente, PC outra vez

10 anos atrás

sleeping-dogs

Sleeping Dogs pode ter sido o sandbox mais criativo dos últimos tempos antes da chegada de GTA V, e ainda hoje ele possui um charme especial. A United Front Games e a Square-Enix London Studios estão atualmente trabalhando em Sleeping Dogs: Triad Wars, a sequência direta da saga de Wei Shen na corrupta Hong Kong para PC e consoles da antiga e atual geração, entretanto parece que o primeiro game dará o ar da graça também no PS4 e Xbox One em breve.

A gafe desta vez foi protagonizada pela loja britânica ShopTo. Como apurado pelo site gamrreview, um anúncio inesperado pipocou revelando que a Square-Enix pretende lançar uma versão HD de Sleeping Dogs para os consoles da oitava geração, aproveitando o poderio das novas plataformas e aproximar a experiência do console ao que foi visto no PC. O estranho é que segundo informes, o título está sendo planejado para computadores também. Agendados originalmente para o dia 21 de novembro, obviamente as ofertas já teriam sido derrubadas do site.

sleping-dogs-hd-001

 

Caso isso seja real, não se sabe se o game contaria com todos os DLCs do game, como roupas, itens, veículos e os episódios The Zodiac Tournament, Nightmare in North Point e The Year of Snake inclusos. O mais estranho entretanto é a menção a uma segunda versão para PC, o que puxa a credibilidade do vazamento um pouco para baixo. Quando lançado em 2012, a versão para computadores era tão feia que a Square-Enix teve que liberar uma série de packs de texturas para melhorar a experiência visual do game, o que se provou necessário: no ultra e com tudo instalado a Hong Kong do game parece viva, efeitos como luz, sombra e chuva ficam incríveis.

Sleeping Dogs é fruto de uma das histórias de desenvolvimento de games mais confusas e controversas dos últimos anos. Planejado originalmente em 2007 como uma IP totalmente nova chamada Black Lotus, o game seria desenvolvido pela Treyarch e baseado no cinema de Hong Kong, protagonizado por uma personagem feminina modelada a partir da atriz Lucy Liu. Entretanto a Activision acabou por vetar o projeto, sob a polêmica desculpa que "mulheres protagonistas não vendem games". Depois disso ele foi remodelado e renomeado para True Crime: Hong Kong, acreditando que atrelá-lo a uma franquia já estabelecida seria melhor.

lucy-liu

Para infelicidade da Activision os problemas continuaram. O longo período de desenvolvimento não estava se pagando e TC: HK não dava indícios que faria frente aos concorrentes de mundo aberto, o que levou a publisher a cancelar o projeto em 2011. Veio então a Square-Enix, que comprou os direitos sobre o título e o entregou nas mãos da United Front Games a fim de descobrir o que poderia ser feito. Após um ano de trabalho ele foi lançado, já renomeado para Sleeping Dogs e mostrou que a Activision não só perdeu uma boa oportunidade de lançar um bom game, como propiciou a entrada da Square-Enix neste filão (ainda que a matriz japonesa só se preocupe com Final Fantasy). E para adicionar insulto a injúria ao que a Activision fez o elenco de atores do game é estelar, indo do protagonista Wei Shen que possui a voz de Will Yun Lee (o Samurai de Prata do filme do Wolverine), passando por Emma Stone, Robin Shou, Tom Wilkinson, Lindsay Price, Kelly Hu e... Lucy Liu.

Resta saber se o vazamento é real ou mais um stunt. Considerando que Sleeping Dogs: The Triad Wars é esperado para breve, um lançamento em HD para os novos consoles são soa estranho. O que incomoda é a dita segunda versão para PCs, que sob minha ótica é completamente desnecessária.

Fonte: VG24/7.

relacionados


Comentários