Meio Bit » Arquivo » Games » Campanha quer levar controle melhorado do GameCube para o Wii U

Campanha quer levar controle melhorado do GameCube para o Wii U

Empresa inicia campanha no Kickstarter para criar versão melhorada do controle do GameCube que funcione no Wii U, mas preço alto e um concorrente de peso pode frustrar os planos da fabricante.

10 anos atrás

wavedash

Se a pessoa nunca jogou no GameCube e olha para uma foto do controle do console, ela pode achar um absurdo o que direi, mas considero aquele um dos melhores joysticks já criados. Sim, o acessório possui algumas falhas, mas percebendo que ele poderia ser útil no Wii U, uma empresa está planejando lançar uma versão dele que rode no atual console da Nintendo.

Possivelmente pegando carona no recente anuncio da Performance Designed Products, que lançará um controle parecido visando os jogadores apaixonados por games de luta, especialmente o Smash Bros., a ideia da WaveDash é eliminar alguns dos pontos fracos do original, para assim poder se destacar.

Entre as melhorias prevista para esse controle estão a adição de um segundo botão Z, a substituição da alavanca analógica direita, que dessa vez seria do mesmo tamanho da esquerda e um direcional digital maior. Por fim, os analógicos também serviriam como botões, da mesma maneira que acontece nos controles do Xbox 360 ou PlayStation 3.

Porém, o projeto possui alguns problemas que poderão impedir que ele seja concluído. O primeiro deles é que ao contrário do joystick anunciado pela PDP, está não deverá ser vendido como um produto licenciado pela Nintendo e o seu preço também é bem superior, mais precisamente o dobro dos US$ 24,99 pedidos pelo concorrente.

Por tudo isso, a meta pretendida pela fabricante em uma campanha no Kickstarter ainda está muito longe de ser atingida e mesmo com um mês para ser encerramento, acho difícil eles conseguirem financiar o projeto.

Eu sinceramente não sei qual seria a viabilidade técnica disso, mas acho que a WaveDash teria melhor sorte se fizesse com que o controle também funcionasse em outros console. Neste caso eu adoraria ter um.

http://youtu.be/SXAvhTAn_Ro

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários