Meio Bit » Arquivo » Games » Acessório poderá permitir controlar games usando os olhos

Acessório poderá permitir controlar games usando os olhos

SteelSeries anuncia o Sentry, um sistema que nos permitirá controlar os games usando os olhos e que segundo os criadores, é uma maneira muito melhor de encararmos os jogos de ação.

10 anos atrás

sentry

A ideia de utilizar os olhos para controlar aquilo que estivermos jogando é algo bem antigo e uma empresa que se arriscará nesta área é a SteelSeries, fabricante dinamarquesa famosa por seus acessórios que acaba de revelar o Sentry, um rastreador ocular que usará tecnologia da Tobii.

De acordo com os responsáveis pelo sistema, ele detectará os movimentos dos olhos conforme focarmos em diferentes pontos da tela e se os fornecedores da tecnologia estiverem sendo sinceros, o destaque será a precisão, já que o dispositivo será capaz de capturar os movimentos dos globos oculares do usuário em três dimensões.

Atualmente essa tecnologia é fornecida para pessoas incapazes de se mover e os defensores desse método de controle alegam que ele é uma maneira muito mais rápida e natural de interagirmos com jogos de ação, como por exemplo aqueles em primeira pessoa, servindo como uma ótima maneira de melhorar a imersão.

A princípio o acessório terá como objetivo ajudar no treinamento de jogadores profissionais, registrando o números de vezes que eles fixam sua visão num determinado ponto da tela e permitindo assim que eles melhorem suas estratégias, mas segundo as empresas, a intenção é que o Sentry acabe nos permitindo controlar o game usando os olhos.

Quando você pensa sobre o conceito de rastreamento ocular, você imediatamente pensa na inovação e em tecnologia de próxima geração. Aplique isso aos jogos e você terá algo realmente único para os gamers,” declarou Tino Soelberg, diretor de tecnologia da SteelSeries. “Em sua essência, o Sentry emprega funcionalidade de rastreamento ocular da nossa parceira, a Tobii, que é uma pioneira em rastreamento ocular em muitas indústrias. Quando você pega essa funcionalidade principal e a aplica à profunda experiência com games da SteelSeries, achamos que seremos capazes de oferecer um produto que seja inovador e incrivelmente benéfico aos jogadores.

Se entregar o que está sendo prometido, tal tecnologia poderá ser extremamente útil para os jogadores profissionais e como as empresas estão realizando testes com vários deles, a ideia é que os dados obtidos possam beneficiar todos aqueles que venham utilizar o rastreador de movimentos ocular.

Previsto para chegar ao mercado no final deste ano, o Sentry ainda não tem um preço definido, mas se ele for realmente conseguir evoluir, poderá se tornar um nova febre. A minha dúvida é: será que algo assim pode ser considerado uma espécie de doping tecnológico?

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários