Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2014 - Nintendo Direct

E3 2014 - Nintendo Direct

Confira as novidades que a Nintendo apresentou durante o streaming apresentado durante a E3 2014

10 anos atrás

nintendo-amiibos

E para encerrar as transmissões da E3, a casa do Mario realizou nesta terça-feira seu agora tradicional Nintendo Direct, já que não mais considera uma apresentação presencial relevante para divulgar seus novos games. Entre alguns títulos que já conhecíamos desde a E3 do ano passado, foram reveladas algumas novidades e pasmem, finalmente uma nova IP.

Como o CEO Satoru Iwata teve que se ausentar da E3 devido problemas de saúde, era de se esperar que ele não estaria presente neste Nintendo Direct. A apresentação manteve o estilo de "please take a look" característico, exibindo teasers e gameplays de seus futuros títulos. A novidade foi ter dado um tom mais satírico ao evento, ao inserir trechos animados produzidos pela equipe de Frango Robô, fazendo piadas com os próprios mitos da companhia japonesa. Por exemplo:

Falemos dos jogos. O evento abriu com mais um já esperado trailer de Super Smash Bros. para Wii U e 3DS, focando em mais um novo recurso que todos sabiam que estaria presente: a possibilidade de criar seus próprios Miis e adicioná-los ao rol de lutadores.

Além disso, foram reveladas as estatuetas NFC que funcionarão tal qual as presentes em Skylanders e Disney Infinity, mas como se trata da Nintendo ela deu um nome próprio ao brinquedo: Amiibo. Embora Super Smash Bros. for Wii U seja o primeiro a dispor da compatibilidade com os amiibos, em breve outros títulos também estarão disponíveis ou contarão com atualizações, como o já lançado Mario Kart 8. Por fim, para encerar o assunto Super Smash Bros., foi revelada mais uma personagem feminina: trata-se de Palutena, a deusa da luz de Kid Icarus.

A seguir a Nintendo apresentou mais um game da categoria "design infantil e fofo". Yoshi's Wooly World colo o jogador novamente no controle do dinossaurinho verde (que não é o Horácio), que desta vez se verá explorando um mundo todo feito de tricô, semelhante ao visto em Kirby's Epic Yarn para o Wii. A jogabilidade é similar a outros títulos da série Yoshi's Island e contará também com um modo multiplayer em que um jogador poderá engolir o outro e atirá-lo para alcançar lugares inatingíveis. Para 2015.

Quase trinta anos depois de sua criação, Toad finalmente recebe um game próprio (e como demorou, até a Peach já teve um). Captain Toad: Treasure Tracker é um spin-off baseado nos puzzles presentes em Super Mario 3D World. Ainda sem data, mas desde já parece legal e claro, finalmente o pequeno fungo pode dizer que possui um game.

A Nintendo surpreendeu ao revelar que não somente a Koei está desenvolvendo Hyrule Warriors, que contará com diversos personagens controláveis e uma abordagem um pouco mais séria, como ela própria está trabalhando num novo The Legend of Zelda para o Wii U, que também será lançado em 2015. O produtor Eiji Aonuma ressaltou a preocupação da equipe em criar um mundo realmente vasto e orgânico, extraindo o máximo possível da arquitetura do console. Isso é algo que querendo ou não temos que dar o braço a torcer: apesar das third parties alegarem que o console não pode reproduzir os games que desejam criar, a Nintendo sabe extrair o máximo de sua plataforma. O que eles demonstraram com esse novo Zelda está anos-luz que qualquer coisa já vista no Wii U.

Após um novo trailer de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, jogos estes que estão muito bonitos no 3DS e que serão lançados no dia 21 de novembro, a Platinum Games exibiu mais um novo trailer de Bayonetta 2. A novidade é que o game original, lançado para PS3 e Xbox 360 será também portado para o Wii U, com roupas adicionais inspiradas em personagens da Nintendo inclusas. E para fechar a fatura, o jogador comprará um disco e levará os dois games.

A bolota rosa da Nintendo também recebeu um novo game para o Wii U. Kirby and the Rainbow Course é mais um game com direção artística fantástica, e desta vez sai a lã e entra massinha de modelar. Através do Gamepad o jogador criará caminhos para Kirby poder se movimentar; é preciso prever os movimentos tanto para executar um salto perfeito quanto pegar impulso para atacar os inimigos. Já o game da Monilith Soft conhecido apenas como X recebeu um nome final: Xenoblade Chronicles X. Um game de mundo aberto, trata-se da sequÊncia direta de Xenoblade Chronicles, um dos melhores JRPGs do Wii e que hoje é praticamente impossível de se conseguir. E como era de se esperar, ambos os games só sairão em 2015.

Mario não podia faltar. Ainda que ele não tenha recebido um game totalmente novo neste ano, ele protagoniza uma ferramenta que sinceramente a Nintendo demorou muito para liberar. Mario Maker vai permitir que o jogador crie suas próprias fases baseadas no mundo do encanador. A partir daí ele poderá escolher qual visual deseja utilizar, se o clássico de Super Mario Bros. ou o mais moderno de New Super Mario Bros. U. E antes que você pergunte sim, só em 2015.

A Nintendo também revelou uma nova IP após anos. Splatoon é um shooter diferente, onde você controla um time de quatro atiradores numa guerra de paintball isométrica. Os desenvolvedores da Nintendo ressaltaram a preocupação com a família ao lembrar que "você não machuca ninguém" e além disso, o time inimigo não é o alvo, e sim o cenário. Cada time deve pintar o máximo dele para se locomover nadando na forma de uma lula em sua própria tinta. O time que conquistar o mais território vence. Você pode sim atirar no seu inimigo para ganhar tempo, mas o foco é conquista territorial. Ou seja, um paintball ao estilo Nintendo, em que você não atira no amiguinho para vencer. Ah, eu já disse que ele será lançado somente em 2015?

E isso encerra as conferências e transmissões da E3 2014, mas haverão novidades durante toda a semana em nosso site. Fiquem ligados.

Leia também:

relacionados


Comentários