Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » VLC terá suporte ao Chromecast em desktop, iOS e Android

VLC terá suporte ao Chromecast em desktop, iOS e Android

Chromecast receberá em breve mais funções: VideoLAN está trabalhando para tornar o VLC capaz de transferir vídeos a partir do iOS, Android e computadores

10 anos atrás

vlc-chromecast

Agora todo mundo no Brasil pode adquirir um Chromecast através das melhores casas do ramo pela módica quantia de R$ 199 (como Google e Amazon não o enviam para cá, ter um amigo lá fora para trazer um para você é a melhor opção). Desde seu lançamento, as opções de compartilhamento de conteúdo através de seu smartphone, tablet ou desktop vem aumentando consideravelmente, do AllCast ao Rdio e Crackle, enquanto que serviços educativos foram capados.

Em breve contaremos com mais uma opção: o VLC, um dos players de vídeo mais queridos pelos usuários.

A equipe da VideoLAN sempre se preocupou em otimizar o VLC de modo que o usuário não precise baixar uma infinidade de codecs, como acontece com clientes como o CCCP e K-Lite. Querendo ou não o usuário só quer abrir o player e rodar o vídeo, independente ele possui a extensão .avi, .rm, .mkv ou seja lá que codec a mídia possua. Ao inserir todos os codecs no código, ele obedece o mantra de que o programa ideal deve ser simples de se usar. Essa simplicidade permitiu que ele fosse lançado para iOS, Android, Windows Phone e recentemente para a interface Modern UI do Windows 8.

Agora que o Chromecast está se tornando popular, a equipe da VideoLAN está trabalhando para permitir que todas as instâncias do VLC possam enviar vídeos para o dongle do Google. A previsão é que o iOS seja o primeiro a receber o feature na próxima atualização do app do VLC, dentro de 4 a 6 semanas. Depois disso ele será implementado do Android. Já o desktop e Windows 8 demorarão mais a ter acesso, já que o Google ainda não implementou no SDK ferramentas para permitir a comunicação de aplicações de computadores, obrigando a equipe a fazer engenharia reversa no Chromecast.

Como eu sempre digo: em termos de simplicidade e princípios o VLC é o melhor player, e a presença no Chromecast ajudará a torná-lo ainda mais popular.

Fonte: 9to5G.

Leia mais sobre: , , , , , , , , .

relacionados


Comentários