Meio Bit » Arquivo » Games » Hideo Kojima exibe mapa gigantesco de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e gameplay no PS4

Hideo Kojima exibe mapa gigantesco de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e gameplay no PS4

Segundo Hideo Kojima, mapa de MGS V: The Phantom Pain é 200 vezes maior que o de Ground Zeroes, comportando a área de todos os games anteriores juntos

10 anos atrás

metal-gear-solid-v

Como se os fãs da série Metal Gear já não estivessem eufóricos enquanto aguardam MGS V: The Phantom Pain graças a dose inicial fornecida através de Ground Zeroes, Hideo Kojima ainda faz questão de elevar o hype. Em um streaming especial centrado no título futuro, o produtor da Konami exibiu alguns minutos do gameplay, mostrando como ele se comportará no PS4 e ainda revelou a extensão do mapa, que pela primeira vez será de mundo aberto.

Como o streaming foi voltado para o público japonês, é evidente que a grande maioria de nós não entende bulhufas do que Kojima está falando. Ainda assim, o gameplay não será tão distante do visto em Ground Zeroes. O grande "feature" demonstrado entretanto foi o retorno da famigerada caixa de papelão, que recebeu um "upgrade": Snake pode sair por cima e surpreender seus inimigos, algo que não vejo ser muito útil num game de espionagem tática, como são os títulos da série Metal Gear.

Entretanto, a parte mais interessante do streaming é quando Kojima fala sobre o mapa de The Phantom Pain, que pela primeira vez na série será de mundo aberto e permitirá que o jogador explore à vontade. Ele já declarou anteriormente ter ficado impressionado com GTA V, ao ponto de admitir que talvez ele não consiga superar o que a Rockstar fez. Ainda assim ele está apostando alto: no streaming ele relevou um gráfico comparando o mapa total de The Phantom Pain com todos os games anteriores:

mgs-v-tpp-map

O quadrado completo é a área a ser explorada no próximo título, enquanto que os detalhes coloridos são os mapas dos outros games da franquia. A título de comparação, estes são os mapas de Metal Gear (1987), Metal Gear Solid 2: Solid Snake (1990) e Metal Gear Solid (1998):

mgs-v-tpp-map-001

E estes são os dois últimos, Metal Gear Solid: Peace Walker (2010) e Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (2014):

mgs-v-tpp-map-002

Segundo Kojima, o mapa de The Phantom Pain será 200 vezes maior do que o de Ground Zeroes, e pelo demonstrado comporta a área de todos os títulos com folga. Veja o vídeo do streaming completo, ele começa a comentar sobre o mapa aos 52:45:

Claro que Kojima pode estar exagerando um bocado sobre o tamanho realmente disponível a ser explorado no game, mas o produtor da Konami não costuma não entregar o que promete tal qual Peter Molyneux, o rei do vaporware. Em todo caso é o que temos por enquanto, já que não há uma data de lançamento confirmada para MGS V: The Phantom Pain. A Konami já declarou anteriormente que é possível que ele seja lançado no início de 2015, mas nada é garantido.

Fonte: K.

relacionados


Comentários