Meio Bit » Baú » Games » Como o DriveClub tentará acabar com o rage quitting

Como o DriveClub tentará acabar com o rage quitting

Para tentar diminuir a quantidade de jogadores que desistem no meio da corrida, criadores do DriveClub implementarão diversos desafios que prometem deixar as provas interessantes mesmo para os que não estiverem disputando a liderança.

06/06/2014 às 8:30

driveclub

Além daqueles imbecis que entram em jogos online apenas para xingar os outros ou se aproveitam de macetes para ter vantagem, existe outro grupo de jogadores que costuma ser igualmente odiado, pois na primeira oportunidade (leia-se quando estão perdendo) saem da partida covardemente.

Em jogos de esporte, luta e de corrida esse comportamento costuma ser bem comum e profundamente irritante e para tentar diminuir sua ocorrência, os criadores do DriveClub adotarão algumas medidas interessantes.

A principal delas é fazer com que o jogador não se sinta incomodado por não estar na liderança da corrida, possibilitando que todos possam aproveitar as provas. Mas como eles farão isso? O segredo está em oferecer diversos desafios e mesmo que o sujeito não saia vencedor de uma disputa, ele poderá se orgulhar de ter atingido alguns objetivos menores.

Por exemplo, enquanto estivermos jogando poderemos lutar para conquistar a maior velocidade em um determinado trecho da pista ou conseguir a maior derrapagem numa curva, mas a grande sacada é que ganharemos fama por isso e se você desistir da corrida antes de cruzar a linha de chegada, perderá todos os pontos adquiridos. Como esses pontos serão adicionados ao clube que pertencemos, um grupo formados por nossos amigos, eles serão essências para o progresso.

Segundo Paul Rustchynsky, diretor do DriveClub, o objetivo é permitir que o game não seja apenas mais um jogo de corrida onde entramos com uma mentalidade de “ou tudo ou nada”, fazendo com que qualquer erro possa nos tirar da primeira posição e consequentemente perder o interesse em continuar jogando.

Se esta iniciativa será o suficiente para diminuir a quantidade de desistência, só saberemos depois que o jogo for lançado, o que deverá ocorrer no dia 7 de outubro, mas depois de uma primeira impressão fraca, aos poucos o pessoal da Evolution Studios tem mostrado algumas ideias bacanas e gráficos que realmente nos remetem a uma nova geração.

Fonte: PlayStation Blog.

relacionados


Comentários