Meio Bit » Arquivo » Hardware » Mira do Robocop, cortesia Google Glass

Mira do Robocop, cortesia Google Glass

Algo me diz que o Google não vai gostar muito desse uso, mas é excelente: a Tracking Point, que tinha criado aquela mira eletrônica pra snipers, está adaptando sua tecnologia para uso com o Google Glass. Ou seja: dará pra atirar com precisão, acertar alvos a mais de 1 km tudo sem colocar a cabeça na janela.

10 anos atrás

chupatarado

Uma das regras básicas do combate moderno é que ganha quem termina o confronto com o mesmo número de orifícios com que começou. Um dos melhores métodos para alcançar esse objetivo é evitar ficar na trajetória das balas inimigas, ao mesmo tempo em que convence o inimigo a não se mover quando você disparar as suas.

Antigamente isso demandava anos de treino, talento, etc. Aí veio uma tal de Tracking Point e criou uma tecnologia que é basicamente um AIM HACK da vida real. O sistema compensa por pressão, temperatura, ângulo, tipo da munição, tudo. Basta colocar o alvo na mira e mandar pra conta do Papa.

Agora eles pioraram (ou melhoraram, depende de que lado da arma você está) a tecnologia. Associaram o sistema de mira a um Google Glass. Com streaming em tempo real da câmera da arma, você não precisa mais ficar exposto, é só levantar o bicho, ou colocar além da quina da parede, ver onde estão os alemães e sentar o dedo. Veja:

Alguns vão dizer que é covardia, mas isso não é um jogo. Como disse o General George S. Patton:

Nenhum bastardo jamais ganhou uma guerra morrendo por seu país. Ele ganhou fazendo outro pobre bastardo morrer pelo dele.”

Acertar um alvo a 1 km de distância, no primeiro tiro é algo muito bem-vindo, ainda mais se você puder fazer isso atrás da proteção de uma parede de pedra.

Por enquanto o vídeo ainda é uma demonstração, talvez o Google Glass nem seja a melhor opção, mas o conceito em si pelo visto foi mais que validado. Alá vai ter que aumentar a produção de virgens.

Fonte: TFA.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários