Meio Bit » Arquivo » Games » Forza Horizon 2 é anunciado para Xbox One e Xbox 360

Forza Horizon 2 é anunciado para Xbox One e Xbox 360

Como era de se esperar, Microsoft confirma produção do Forza Horizon 2, mas surpreende ao revelar que jogo terá versões tanto para o Xbox One quanto para o Xbox 360.

10 anos atrás

forza-horizon-2

É engraçado, mas ao mesmo tempo em que eu entendo as reclamações daqueles que não gostaram do Forza Horizon, acho que esse pessoal pegou um pouco pesado com o spin-off. Para quem estava acostumado com a simulação que marcou a série principal, o jogo realmente podia ser um pouco estranho, porém, se o olharmos com uma mente mais aberta, acho que é possível encontrar diversão nas corridas em estradas que eles nos proporciona.

Para bem ou para o mal, todos nós sabíamos que o game um dia receberia uma continuação e a Microsoft tratou de confirmar sua existência, mas o que muitos não podiam imaginar era que o Forza Horizon 2 não será aparecerá apenas no Xbox One, já que uma versão para o Xbox 360 também está nos planos.

Previsto para ser lançado durante a nossa primavera, cada versão está sendo desenvolvida por um estúdio, sendo que a do console mais novo está a cargo da Playground Games, mesma responsável pelo capítulo anterior, e a do antigo videogame ficou nas mãos da Sumo Digital, acabando com um mistério que teve início em fevereiro deste ano.

Também é importante dizer que enquanto no Xbox One o jogo usará a mesma engine do Forza Motorsport 5, no Xbox 360 ele está sendo criado com a engine do primeiro Forza Horizon, o que particularmente considero bastante aceitável, ainda mais se não ignorarmos como ficou a versão “mais fraquinha” do Titanfall.

A dúvida no entanto fica em relação a algumas novidades prometidas para esse novo jogo, como a tão aguardada mudança climática, que enfim estreará na franquia ou a utilização do Drivatar, aquele sistema que utiliza os estilos dos jogadores para criar uma inteligência artificial melhor. Será que esses recursos também aparecerão no Xbox 360?

É muito provável que na semana que vem, durante a conferência da Microsoft na E3, fiquemos sabendo mais detalhes sobre o jogo, assim como trechos que mostrem o novo lugar onde as corridas acontecerão, que é o sul da Europa e mesmo não sendo o meu Forza favorito, gostei de saber que um novo Horizon nos permitirá experimentar novamente corridas um pouco menos sérias.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários