Meio Bit » Arquivo » Games » Após duras críticas, Basement Crawl será refeito

Após duras críticas, Basement Crawl será refeito

Após ter seu jogo do duramente criticado e vê-lo classificado como a pior criação para o PlayStation 4, os poloneses da Bloober Team disseram que refarão o Basement Crawl do zero, inclusive com uma nova engine.

10 anos atrás

Basement-Crawl

Ter o seu jogo em um console é o sonho de muitos estúdios independentes. Isso pode fazer com que a reputação da desenvolvedora mude de patamar, mas e quando a estréia em uma plataforma lhe concede o título de ser o criador do pior jogo já lançado para ela? Pois é o que o pessoal da Bloober Team está enfrentando.

Disponibilizado recentemente para o PlayStation 4, Basement Crawl alcançou uma terrível média 27 no Metacritic, a mais baixa já registrada no videogame e o game tem sido duramente criticado por, entre outras coisas, ter péssimos personagens, uma jogabilidade ruim e por não trazer nenhuma inovação.

Então, percebendo que o futuro do estúdio poderia estar em risco, eles decidiram tomar uma decisão drástica: refazê-lo completamente.

O jogo foi uma bagunça tanto para os consumidores quanto para nós,” declarou Marc Colhoun, gerente de marketing da empresa polonesa. “Ao invés de aceitar a derrota e lançar um patch, nós reconstruiremos o jogo, completamente desde os rascunhos e em uma nova engine.

Acho que se você lança um produto ruim para as pessoas, é seu trabalho fazer o que puder para corrigir isso. Mesmo que isso signifique voltar à prancheta com um jogo que já foi lançado. Não diremos que será um perfeito jogo do ano, mas esta será a maneira de recuperar a confiança dos jogadores.

Segundo o rapaz, essa nova versão será dada a todos que adquiriram o original e eles estão ouvindo todas as reclamações, mas não quis dizer o que o jogo trará, simplesmente porque o estúdio não se encontra em posição de fazer promessas, o que acho correto.

O grande problema agora é que a primeira impressão normalmente é a que fica e imagino que será bastante difícil fazer com que os muitos sites que bateram no jogo soltem novas análises quando esta versão for disponibilizada.

Que a situação sirva então de lição para o pessoal da Bloober Team e principalmente, que de fato eles consigam corrigir a besteira que fizeram, se não para conquistar novas vendas, mas pelo menos para recompensar aqueles que já investiram no que muitos descrevem como uma verdadeira porcaria.

Fonte: Gamespot.

 

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários