Meio Bit » Arquivo » Games » Dragon Quest VIII ganha versão para dispositivos móveis

Dragon Quest VIII ganha versão para dispositivos móveis

Os fãs de RPGs japoneses e que gostam de jogar no tablet ou smartphones ganharam a oportunidade de aproveitar nesses aparelhos um dos principais jogos do PlayStation 2, o Dragon Quest VIII.

10 anos atrás

dragon-quest-8

Em sua incessante busca por conquistar o maior número possível de consumidores nos tablets e smartphones, a Square Enix acaba de lançar uma versão do Dragon Quest VIII para os aparelhos que rodam Android ou iOS.

Apontado por muitos como um dos melhores capítulos da franquia, o jogo que antes era exclusivo do PlayStation 2 foi desenvolvido pela Level-5 e contou com a participação do lendário desenhista Akira Toriyama em sua criação, trazendo belíssimos gráficos em cel-shading.

Para aqueles que não conseguem se acostumar com a falta de botões físicos nesses aparelhos (eu incluso), a editora tratou de fazer algumas adaptações nesta versão e assim poderemos reposicionar o direcional ou jogar utilizando apenas uma mão. Além disso, as batalhas e a interface também foram levemente modificadas para se tornarem mais acessíveis.

Infelizmente, um dos recursos mais interessantes adicionados à versão ocidental do PS2 não está presente neste relançamento, que são os diálogos dublados, mas se ainda assim você estiver interessado na compra, saiba que ela te custará US$ 20 na App Store e cerca de R$ 43 na Google Play.

Para ser sincero, eu preferia muito mais que o jogo passasse a ser vendido na PSN, talvez até recebendo uma adaptação para o PlayStation Vita, mas o que realmente faria minha alegria seria o Dragon Quest VIII receber uma versão remasterizada nos moldes do que aconteceu com o Final Fantasy X. Como nada disso parece perto de acontecer, acho que o melhor é finalmente arrumar um tempo para começar o original, que há tanto tempo está encostado aqui na minha prateleira.


TouchGameplay — Dragon Quest VIII - iOS/Android - HD Gameplay Trailer

Fonte: Joystiq.

relacionados


Comentários