Meio Bit » Arquivo » Games » Battlefield Hardline trará franquia para os conflitos urbanos

Battlefield Hardline trará franquia para os conflitos urbanos

Depois de rumor sobre novo capítulo da série Battlefield cair na internet, EA confirma produção do Battlefield Hardline e jogo realmente terá os conflitos entre polícia e ladrão como tema.

10 anos atrás

battlefield-hardline

Ontem os fãs da série Battlefield foram surpreendidos com um suposto vazamento de alguns detalhes interessantes do próximo capítulo da franquia e não demorou muito para que a EA confirmasse que boa parte dessas informações eram mesmo verdadeiras.

Para começar, o jogo receberá o subtítulo Hardline e pela primeira vez a série deixará as batalhas militares e nos colocará no meio de um conflito mais urbano, ou em outra palavras, o jogo terá a polícia e os bandidos como tema.

Outra mudança bastante importante acontecerá na desenvolvedora, pois dessa vez não será a DICE quem ficará responsável pelo jogo, mas sim a Visceral Games, estúdio que ficou conhecido pela série Dead Space.

O jogo será lançado no outono [primavera do hemisfério sul] e será uma nova marca para a franquia Battlefield, ambientada num cenário de um gênero que todos nós adoramos – a guerra contra o crime e a batalha entre policiais e criminosos,” explicou Steve Papoutsis, gerente geral da desenvolvedora.

Há alguns anos, estive em um encontro interno da EA em Barcelona com alguns líderes criativos da companhia. Foi lá que conheci Karl Magnus Troedsson, o gerente geral da DICE e imediatamente começamos a falar sobre games – sempre adorei o Battlefield e o Karl era um grande fã do Dead Space, jogo em que eu estava trabalhando na época.

Começamos a falar sobre diferentes maneiras de trabalharmos juntos, diferentes maneiras que poderíamos levar o Battlefield e os jogos de ação em uma nova direção. Foi ali que aquele projeto que se tornou o Battlefield Hardline nasceu.

A promessa é que mais detalhes sobre a produção sejam revelados no dia 9 de junho, quando a EA realizará sua conferência na E3 e espero não me enganar, mas estou com uma enorme expectativa em relação ao game. Além de a visão de outro estúdio poder trazer alguma novidade à série, será legal ver um FPS que fuja um pouco dos temas Segunda Guerra Mundial, guerras modernas e conflitos no futuro.

Desde que o Battlefield Hardline não seja apenas um Counter-Strike ou uma variação da franquia Payday, acredito que ele poderá trazer um sopro de variedade a este gênero que costuma se manter conservador por certos períodos. Será então que os conflitos urbanos assumirão o papel de um novo ciclo?

Update: Adicionado o primeiro vídeo do jogo, mas corra, pois pode ser que ele desapareça logo.

http://youtu.be/dD88IxunZ5c

Fonte: CVG e Joystiq.

relacionados


Comentários