Meio Bit » Arquivo » Hardware » Vazam primeiras informações da linha Nokia X2

Vazam primeiras informações da linha Nokia X2

Surgem na net imagens e especificações do Nokia X2, segunda leva de smartphones de entrada da Microsoft que rodam Android

10 anos atrás

nokia-x2

A Microsoft pelo visto acredita piamente que há um lugar para os dispositivos da linha X, smartphones de entrada que rodam uma versão bem desfigurada do Android. Como ele teve uma resposta boa na China, onde ele vendeu um milhão de unidades na pré-venda, confirmando o que Stephen Elop disse anteriormente, a linha vai prosseguir. Tanto que já começam a surgir informações sobre a evolução desses smartphones.

Em primeiro lugar, não espere que a Nokia soft vai mudar a estratégia de manter o assim chamado Nokia X2 como um dispositivo de entrada. A ordem é não queimar a linha Lumia, que possui smartphones entry-level de sucesso como o 520; além disso Redmond não pretende lançado fora do eixo dos países emergentes como Rússia, Índia, China e Brasil (embora o surgimento do Nokia X numa loja online não tenha sido oficial). Dito isso o hardware também não é nada espetacular, mas ainda assim é levemente superior à primeira geração dos Androids da Nokia. O benchmark do AnTuTu mais recente detectou que o dito smartphone virá equipado com o SoC Snapdragon MSM8210 da Qualcomm, que seria um quad-core da linha 200 com clock de 1,2 GHz e GPU Adreno 305, além de 1 GB de RAM e 4 GB de espaço interno. Os três modelos da linha X contavam com um dual-core de 1 GHz e o Nokia X só possuía 512 MB de Ram, enquanto que o X+ e o XL possuíam 768 MB.

De resto pouca coisa vai mudar. O modelo mais simples estaria aumentando de 4" para 4,3" com um display de mesma resolução, de 480 x 800 pixels. O da imagem acima mostra o modelo de 5 polegadas, que assim como o anterior XL pode ser o único com uma câmera frontal, mas mesmo aí nada mudaria: os modelos mais simples contam com uma de 3 megapixels e o suposto XL2 conta com uma principal de 5" e uma frontal VGA. E como o foco é para países emergentes ele continuará com Dual SIM. No fim das contas, o X2 marcou 11.827 pontos no teste do AnTuTu, o que não é um número desprezível.

Por enquanto não dá para ter certeza de quando os novos dispositivos serão lançados, mas como Elop declarou anteriormente que não pretende exterminar a linha e como ele anda vendendo recentemente bem, não deve demorar muito para esses dispositivos chegarem às lojas. Se a Nokia conseguir melhorar o hardware desses aparelhos sem alterar o preço final pode ser que a Microsoft consiga se consolidar também entre os entry-level.

Fonte: DT.

relacionados


Comentários