Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Lytro Illum e o olhar de 5 fotógrafos

Lytro Illum e o olhar de 5 fotógrafos

Como forma de mostrar a viabilidade de sua nova câmera para fins profissionais, a Lytro convidou 5 grandes fotógrafos para produzirem ensaios fotográficos coma câmera.

10 anos atrás

lytro_illum

Como alguns se lembram, a Lytro lançou a sua nova câmera, a Illum, no mês passado e trouxe uma grande inovação com ela. O primeiro modelo da câmera, basicamente uma caixa de plastico, nos apresentou a tecnologia de campo luminoso e seu sensor que mede a definição em megarays. A Illum vem em um corpo que já lembra uma câmera reflex, mas com design ainda futurista. A tentativa aqui é trazer um equipamento com qualidade bem superior e convencer um grupo de fotógrafos específicos de que a câmera pode ser utilizada para atividades profissionais. Isso também como forma de justificar o grande aumento no preço do equipamento.

Então, para realizar a tarefa de mostrar que o equipamento é viável, nada melhor do que patrocinar um documentário mostrando como 5 grandes fotógrafos se utilizaram da câmera para realizarem seu trabalho. Na verdade, houve um desafio. Os fotógrafos deveriam montar uma galeria viva de emoções: esperança, amor, medo, raiva e tristeza. Ou seja, contar uma história sentimental utilizando as possibilidades tridimensionais da tecnologia desenvolvida pela Lytro e brincar com as imagens com profundidade absurdas que podem ser produzidas.

Para o desafio foram convidados os fotógrafos Anna Webber , Roman Leo ,Lori Nix , Kyle Thompson e Brian Nevins. O documentário produzido mostra os bastidores da produção de suas fotos e as impressões que eles tiveram sobre a utilização do novo equipamento. Realmente, talvez, estejamos olhando para o novo passo da tecnologia fotográfica, mas ainda é cedo para afirmar isso. Mas, o resultado é muito interessante.

 

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários