Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Facebook mobile agora vai identificar o que você está ouvindo

Facebook mobile agora vai identificar o que você está ouvindo

Novo recurso do Facebook será adicionado em breve no iOS e Android e funcionará como o Shazam, reconhecendo músicas e programas pelo microfone do smartphone

10 anos atrás

facebook-listening

Enquanto muita gente odeia o fato que o Facebook é a rede social mais bisbilhoteira de todas e ignoram que as informações contidas lá foram fornecidas pelos usuários, por outro lado muita gente gosta da rede social, pois ela cada vez mais vai adicionando recursos que simplificam seu uso, ou melhor dizendo evitam que o usuário dependa de programas de terceiros.

Recentemente ela anunciou o Nearby Friends, uma tentativa de emular o Foursquare ao localizar onde seus amigos estão e realizar check-ins. A bola da vez são aplicativos que captam o áudio ambiente e reconhecem que música está tocando ou que programa o usuário está assistindo, como o Shazam ou o SoundHound. O Facebook apresenta o recurso como uma evolução do recurso de especificar o que você está fazendo e como está se sentido quando escreve seu status no Facebook. Por exemplo, dizer que está empolgado assistindo o novo filme dos X-Men.

Daqui a algumas semanas e por enquanto só nos Estados Unidos, o novo recurso estará disponível no iOS e Android, e quando o usuário for escrever seu status o Facebook perguntará se ele deseja ativá-lo. A partir daí, toda vez que ele clicar em "o que estou fazendo" o microfone será ativado e captará o som dos arredores, detectando a música ou o programa que ele estiver assistindo, podendo inclusive identificar episódios corretamente. A ideia é otimizar o compartilhamento de status, evitando que o usuário tenha que digitar tudo.

listen

O Facebook não deixou claro quando o recurso será liberado para mais países, nem se ele será capaz de identificar programas locais.

Claro, como hoje em dia tudo é motivo de preocupação o Facebook deixou claro que não armazena o áudio do usuário e lembra que o recurso é opcional. Claro, exceto quando ela resolve que uma decisão sua não é aceitável, como foi o caso do status de relacionamento oculto, pero no mucho.

Fonte: FB.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários