Meio Bit » Baú » Games » Streaming local do Steam enfim está disponível para todos

Streaming local do Steam enfim está disponível para todos

Depois de um longo período de testes fechados, a Valve finalmente libera seu sistema de streaming local para todos e com isso agora você pode jogar na TV da sala um game que está sendo executado num PC em outro cômodo.

22/05/2014 às 10:00

steam

Uma das ideias mais promissoras propostas pela Valve nos últimos tempos era a possibilidade de fazermos streaming de um computador para outro que estivesse ligado na mesma rede e depois de manter o serviço exclusivo para aqueles que foram escolhido para o beta fechado, a empresa finalmente resolveu disponibizá-lo a todos.

O legal dessa função é que ela nos permite jogar em máquinas que nunca aguentariam um game de grande porte, já que todo o processamento acontecerá num computador que funcionará como servidor. Então, se você tiver uma rede com uma boa velocidade e um PC que dê conta do recado, poderá aproveitar seus games em qualquer lugar da casa sem precisar mudar aquele imenso desktop de lugar.

Além disso, o Steam in-home Streaming ainda nos permite jogar no Mac ou no Linux títulos que nativamente não são compatíveis com esses sistemas operacionais e de acordo com a Valve, outros deverão ser adicionados a lista posteriormente, o que me faz pensar se eles estariam planejando uma compatibilidade com Android e iOS. No fundo eu queria o Vita, mas aí é sonhar demais.

Eu preciso dar uma nova chance a esse streaming, pois na época em que o testei, confesso que o desempenho ficou muito longe do que eu consideraria aceitável. Não sei se o problema estava no notebook bem velhinho que usei para receber a transmissão ou na minha rede, mas o framerate ficou péssimo, assim como o lag. Porém, como se tratava de um período de testes, pode ser que o serviço tenha sido melhorado, mas o ideal mesmo é que todos façam seus próprios testes e vejam como os jogos se comportarão na casa de vocês.

De qualquer forma, esta é uma função que sempre desejei que se tornasse realidade. Poder jogar na TV da sala os games que temos no PC é algo que poderá fazer com que muitos abandonem de vez os consoles, principalmente por causa da facilidade de funcionamento e claro, pelos preços bastante acessíveis praticados na loja da Valve.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários