Meio Bit » Arquivo » Internet » Facebook inventa nova forma de aporrinhar seus contatos

Facebook inventa nova forma de aporrinhar seus contatos

O Facebook é INCRÍVEL: só ele consegue desenvolver recursos de privacidade só pra depois oferecer recursos para CONTORNAR os recursos originais. O novo alvo? O estado civil, que você tenta tanto ocultar.

10 anos atrás

facebook

Identidade omitida para preservar o meu pescoço.

Uma fração razoável da população mundial vive uma relação de amor e ódio com o Facebook, um site onde você pode publicar páginas de ódio, misoginia, violência, gente polpificada atropelada por caminhões, apologia ao nazismo, fã-clube de sertanejo universitário, mas se seus cotovelos lembram vagamente mamilos, sua conta é banida.

Uma das maiores reclamações quanto ao Facebook é besteira: privacidade. Toda a informação que existe lá foi inserida voluntariamente pelos usuários. Não faz o MENOR sentido você reclamar de algo que disponibilizou publicamente. Outras questões são mais coerentes, como uma página de grande visitação só atingir 10% dos assinantes, a menos que o dono pague ao Facebook.

Agora, em prol da “informação” o Facebook fez de novo. Depois que incluíram recursos de privacidade onde dá para proteger seus dados de olhos curiosos, desfizeram tudo, criando inacreditáveis ferramentas para anular esses bloqueios.

Uma das informações que podíamos omitir é o Estado Civil. Muita gente não liga, outros gostam de informar. Eu acho que se não for “in a relationship with Luciana Vendramini” não vale a pena divulgar, mas pra quem usa o Facebook como ferramenta de pegação, é um problema.

Sim, o Tinder que me desculpe mas o Facebook é fundamental. Sabendo usar o Graph Search é uma ferramenta para o Mal maravilhosa. Por exemplo a query:

Friends of my friends who are younger than 30 and who are single women and live in Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Se você, cara amiga, omitir seu estado civil, não irá aparecer nessa consulta. E isso é INADMISSÍVEL (ao menos para o Facebook).

Por isso foi incluída uma ferramenta: se no perfil não é informado o estado civil, agora você pode clicar e PERGUNTAR.

Isso mesmo: a informação que você DECIDIU omitir. O Facebook, dando uma de João-sem-braço automatizou o ato de enviar mensagens, só para que um chato pergunte se você está pegando alguém.

Só consigo me lembrar dos filmes onde um ACCESS DENIED! é contornado digitando OVERRIDE.

Obrigado, Mark, quanto menos vontade de usar o Facebook, mais tempo temos para atividades produtivas.

Fonte: NBC.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários