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Make It Rain, o novo jogo-fenômeno dos celulares

Depois do sucesso alcançado pelo Flappy Bird, chegou a vez de outro título ostentar a coroa de novo fenômeno dos smartphones e o nome dele é Make It Rain: The Love of Money. Entre os mais baixados para Android e iOS, título tem rendido US$ 50 mil por dia para seus criadores.

21/05/2014 às 13:00

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O mercado de jogos para dispositivos móveis definitivamente não é algo fácil de entender. Enquanto alguns estúdios mais conceituados gastam milhões em desenvolvimento e marketing para emplacar uma nova criação, vez ou outra aparece um fenômeno que consegue conquistar a atenção dos jogadores e o último a fazer isso se chama Make It Rain: The Love of Money.

Com uma mecânica extremamente simples, onde temos que deslizar o dedo sobre a tela do celular para simular o ato de jogar dinheiro fora, o game torna-se um pouco mais complexo a partir do momento em que podemos utilizar a quantidade arrecadada (ou seria desperdiçada?) para investir em alguns negócios, como por exemplo comprar políticos.

Figurando entre os games mais populares nas lojas do iOS e do Android, o título já foi baixado mais de um milhão de vezes e por mais difícil que seja acreditar, o fundador da Space Inch, Joshua Segall afirma que o jogo tem faturado cerca de US$ 50 mil por dia, valor que se torna ainda mais impressionante ao sabermos que ele custou apenas US$ 10 mil para ser criado, além de mais US$ 1 mil de divulgação.

O mais interessante é que nem mesmo os criadores do jogo apostavam nessa popularização e no momento eles ainda tentam entender qual foi o segredo para o sucesso, o que os levou a registrar 220 mil download em apenas um dia.

É o tipo de coisa que simplesmente se torna absurdamente viral, o que significa que sempre que alguém baixa o jogo, ele provavelmente conta para um amigo,” especulou Segall. “Quando gastamos aqueles US$ 1 mil, talvez tenhamos conseguido entre 1.500 e 2.000 instalações, e aquelas pessoas contaram para seus amigos - o que nos levou a conseguir mais do que uma adesão orgânica por pessoa.

Seria então o boca-a-boca o segredo para que jogos como Cookie Clicker, Flappy Bird e Make It Rain: The Love of Money se tornem tão bem sucedidos? Talvez, mas o fato é que prever o próximo fenômeno do mundo mobile tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil e enquanto ele não chega, estúdios como o Space Inch aproveitam o que talvez não passe de 15 minutos de fama, mas claro, arrecadando US$ 50 mil por dia neste período.

Fonte: GamesBeat.

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