Meio Bit » Arquivo » Hardware » CEO da Intel diz que processadores Broadwell estarão disponíveis no fim do ano

CEO da Intel diz que processadores Broadwell estarão disponíveis no fim do ano

Problemas na produção atrasaram o lançamento da linha de processadores Broadwell: o CEO da Intel no entanto garante que eles chegarão a tempo do natal.

10 anos atrás

intel-broadwell

Se você está esperando ansiosamente pela Intel anunciar a linha Broadwell, sua nova geração de processadores para enfim realizar um novo upgrade ou mesmo adquirir um notebook mais potente, é bom sentar porque eles vão demorar um pouquinho mais. Em entrevista à Reuters, o CEO Brian Krzanich confirmou que o envio dos chips para fabricantes está dentro do prazo, e que os primeiros PCs com os componentes chegarão às lojas a tempo das compras de fim de ano.

O atraso no lançamento dos chips (que geralmente são feitos pela Intel durante o primeiro semestre) se deve a problemas durante a produção dos mesmos. De qualquer forma, Krzanich diz que o cronograma de entrega dos chips aos fabricantes está de acordo, e garante que os primeiros modelos com os chips chegarão antes do natal, “e não na segunda semana do feriado” segundo o próprio. Ele disse inclusive que a possibilidade de lançar os chips a tempo da volta às aulas em agosto é praticamente inviável, embora não descarte totalmente. De qualquer forma, essa é uma data com a qual não podemos contar.

Como os chips Broadwell são o “tick”, a microarquitetura será reduzida de 22 nanômetros dos chips Haswell para 14 nm, onde a tecnologia embarcada será refinada ao máximo. A Intel garante que os chips consumirão 30% menos energia que a linha Haswell, cujos processadores já são bem econômicos.

Já o “tock”, a nova arquitetura que virá com os processadores Skylake em 2015 trará entre outras coisas suporte a DDR4. As únicas opções compatíveis com as novas memórias RAM antes do Skylake são os chips Broadwell para servidores ou a linha Haswell-E de alta performance, e em ambos os casos eles não serão baratos.

Fonte: R.

relacionados


Comentários