Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fotonline — Primeiro Congresso de Fotografia on-line do Brasil

Fotonline — Primeiro Congresso de Fotografia on-line do Brasil

O grupo SuperAlbum está colocando no mercado o Fotonline, o primeiro Congresso de Fotografia Profissional on-line do Brasil.

10 anos atrás

fotonline_congresso

A fotografia profissional está com tudo. Nas últimas duas décadas passamos de quase nada (relacionado a eventos de fotografia profissional) para uma quantidade absurda de cursos e Congressos temáticos que acontecem em todas as regiões do Brasil. O mercado de ensino de fotografia está muito aquecido. Acho que até mais aquecido do que o mercado fotográfico. São milhares de pessoas querendo trabalhar com fotografia e uma quantidade também enorme de profissionais que querem estar ligados nas novas tendências.

Porém, mesmo que os Congressos e Cursos estejam se espalhando por todas as regiões, o fator geográfico ainda é muito importante. Para dar cabo deste problema estão surgindo cursos on-line sobre os mais diversos temas da fotografia. Visto a EduK que vem quase que dominando sozinha esse filão com ótimos cursos sendo ministrados por profissionais importantes. Porém, agora, uma nova categoria parece estar se criando. Reunindo um grupo de palestrantes de alta qualidade, o grupo SuperAlbum (capitaneado por Reinaldo Martins e Fernanda Marques), está colocando no mercado o primeiro congresso de fotografia realizado totalmente on-line.

Isso mesmo, o Fotonline vai acontecer nos dias 23 e 24 de setembro e vai ser composto por 6 palestras que vão ser transmitidas via internet ao vivo. A iniciativa é muito bacana, mas fico pensando sempre no ponto de vista tecnológico. Alguns cursos da Eduk tiveram graves problemas na transmissão por conta da quantidade de pessoas que estavam logadas no serviço. E como as palestras são ao vivo será necessário uma estrutura realmente confiável para tudo dar certo.

A programação do evento pode ser vista abaixo:

Dia 23/09 — terça-feira

9:00 - 12:00 — Irmãos Vanassi - Marketing e Vendas na Fotografia

13:30 - 16:00 — Carol Costa - Fotografia de Casamento - O Segredo das Fotos Premiadas

16:30 - 19:00 — Clicio Barroso Filho - Lightroom 5 - Tratamento de Imagens

Dia 24/09 — quarta-feira

9:00 - 12:00 — Renata Bitencourt - Diagramação de Álbuns no InDesign

13:30 - 16:00 — Bel Ferreira e Dani Kmetiuk - NewBorn - Alcançando Resultados.

16:30 - 19:00 — Robison Kunz - A Criatividade no Ensaio dos Noivos

 

Você pode fazer a inscrição diretamente no site do evento. O valor do investimento é de R$ 198,00 até o dia 12/06 (que pode ser dividido em 3 vezes sem juros). Durante o decorrer das inscrições serão sorteados alguns ingressos VIP para quem quiser assistir às palestras no local do evento. A iniciativa é muito interessante, e espero que dê certo.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários