Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony Cybershot RX100 III — uma compacta de respeito

Sony Cybershot RX100 III — uma compacta de respeito

A Sony nos mostra oficialmente a nova RX100 III, que chega com novo processador, visor eletrônico e uma lente com grande abertura de diafragma. Vale a pena dar uma olhada.

10 anos atrás

sony_rx100_III

Dizer hoje em dia que uma câmera pertence a categoria das compactas não é mais nenhum demérito. Se você não está no caminho da fotografia profissional, existem câmeras compactas (mas, com preço de câmera reflex) que podem te atender muito bem. A grande pegada é poder ter qualidade de imagem em uma câmera compacta e leve. Ou ter uma funcionalidade que em uma reflex seria muito mais caro como, por exemplo, a fotografia macro.

É nesse espírito que a Sony chega com a terceira versão de sua compacta RX100, e com algumas novidades bem interessantes. Entre as compactas com sensor pequeno, creio que esta é uma das mais avançadas que temos no mercado. Ela se utiliza de um sensor CMOS BSI de 1 polegada (13,2 × 8,8 mm) com 20 megapixels de resolução máxima. Na verdade, é o mesmo sensor da versão anterior da câmera, porém agora ela é equipada com o novo processador Bionz X, o que deve garantir um pouco mais de velocidade e qualidade na hora de processamento da imagem. Outra novidade é que agora a câmera possui um visor eletrônico pop-up que fica na parte superior da câmera, e o LCD traseiro (WhiteMagic TFT) é agora articulado com uma possibilidade de inclinação de até 180º. Porém, o maior destaque do novo modelo é a sua lente. Ela perdeu em distância focal, mas ganhou em abertura de diafragma. Se você prefere o destaque pela qualidade de imagem, então foi uma ótima troca. Nos dois modelos anteriores a lente era equivalente a uma 28-100mm com abertura de diafragma em f/1,8-f/4,9. A nova RX100 III apresenta uma lente Zeiss Vario-Sonnar T* equivalente a uma 24-70mm com abertura de f/1,8-f/2,8. Eu diria que essa foi uma grande melhoria e que eleva o equipamento a um patamar superior.

sony_rx100_III_b

A câmera também possui conexão via Wi-Fi, é compatível com a PlayMemories APP e grava vídeos em Full HD com 60 ou 24 fotogramas por segundo e agora suporta o formato XAVC S com taxa de bits de 50 Mb/s.

A nova Cybershot RX100 III vai chegar ao mercado em junho com preço médio de US$ 800,00.

Fonte: Dpreview.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários