Meio Bit » Baú » Hardware » Google e Apple fazem acordo para encerrar guerra de patentes

Google e Apple fazem acordo para encerrar guerra de patentes

Google × Apple: as duas gigantes concordaram em trabalhar juntas em prol da reforma da lei de patentes norte-americana, que beira o ridículo. Só ficou de fora o caso das patentes de uma e outra, que seguirão dessa forma, sem compartilhamento.

17/05/2014 às 16:31

Apple vs. Google

E finalmente, na sexta-feira última, também conhecida como ontem, Apple e Google entraram em um acordo para acabar com os processos por causa de patentes.

As duas gigantes também concordaram em trabalhar juntas em prol da reforma da lei de patentes norte-americana, que beira o ridículo; só ficou de fora o caso das patentes de uma e outra, que seguirão dessa forma, sem compartilhamento.

A batalha é antiga, vem pelo menos de 2010, quando a Apple processou a Motorola Mobility, que depois seria adquirida pelo Google, para depois vendê-la à Lenovo.

A Apple tem vários processos contra fabricantes de smartphones, notadamente a Samsung, e a maioria deles envolve o Android, prata da casa do Google. O acordo entre as duas, no entanto, não isenta por pocessos Apple vs. Samsung.

Recentemente a Samsung foi condenada a pagar 119 milhões de dólares à Apple por violação de patentes em smartphones e tablets. Outro caso chega a quase um milhão, em fase de apelação pela Samsung.

O gigante e milionário negócio de smartphones saiu da competição pura e simples e foi parar nos tribunais como forma de minar a competição. Apple processa Motorola, que processa Apple, que processa Samsung…

A Motorola Mobility tentou até banir a venda de iPhones nos Estados Unidos, alegando violação de patentes.

Até o juiz do caso Apple vs. Samsung já teve um ataque de pelanca e pediu que ambas sentassem juntas para tentar um acordo, que ele tinha mais o que fazer.

E obviamente não funcionou.

Fonte: PC World.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários