Meio Bit » Arquivo » Games » O mundo precisa que o RPG Shiness seja financiado

O mundo precisa que o RPG Shiness seja financiado

Com um belíssimo visual e um sistema de batalhas inspirado nos jogos de luta, Shiness é um promissor RPG independente que precisa da sua ajuda para ser financiado.

10 anos atrás

shiness

Eu preciso admitir que tenho andado um tanto desanimado com projetos que buscam seu financiamento através dos jogadores. Casos como o do Towns e do Earth: Year 2066 serviram para nos mostrar os riscos de colocar dinheiro em algo que ainda está em desenvolvimento, mas como olhar para o Shiness e não sentir uma enorme vontade de colocar todo o dinheiro que tenho no bolso (que não é muito) nas mãos dos seus criadores?

Desenvolvido pelos franceses da Ynnis Interactive, trata-se de um belíssimo RPG que precisa de US$ 100 mil para ser concluído e se considerarmos que vários outros projetos bem menos ambiciosos do que este conseguiram valores muito superiores, será profundamente lamentável se eles não atingirem a meta.

O game nos levará até Sky Island, onde conheceremos a dupla Chado e Poky, que viajam pelos céus a bordo de seu barco voador. Em uma dessas andanças eles acabam caindo em uma terra extremamente perigosa e começará ali a aventura que deverá durar cerca de 20 horas.

Para um jogo do gênero, a duração da campanha principal pode não parecer muito, mas o estúdio garante que quando o jogo for aproveitado online, ele será infinito. De qualquer forma, é como sempre digo, o mais importante é a intensidade da experiência e não o tempo que ela pode durar.

Além do seu lindo visual, Shiness deverá agradar também aqueles que gostam de RPGs mais dinâmicos, já que seus criadores estão desenvolvendo um sistema de batalhas inspirado nos jogos de luta, mas segundo eles, sem abrir mão da estratégia.

Por todas essas características, o jogo logo me fez lembrar do Rogue Galaxy, um bom RPG exclusivo para o PlayStation 2 e se tudo der certo, o seu lançamento deverá acontecer - pelo menos para PC e Mac - no primeiro trimestre de 2015, sendo que a sua aprovação no Steam Greenlight já está garantida.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários