Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft diz que seu portfólio é tão variado quanto o da Sony

Microsoft diz que seu portfólio é tão variado quanto o da Sony

Acusados por tanto tempo de não terem uma variedade de jogos tão grande quanto a Sony, o diretor criativo da Microsoft Game Studios afirmou que hoje eles estão em pés de igualdade, mas você concorda com isso?

10 anos atrás

Forza-Motorsport-5

Durante bastante tempo a fabricante do Xbox foi muito criticada por seus consoles só terem jogos de tiro em primeira e terceira pessoa, o que sempre achei um argumento raso demais para ser rebatido, mas na opinião do diretor criativo da Microsoft Game Studios, Ken Lobb, se isso um dia foi verdade, hoje não é mais.

Tendo trabalhado na Nintendo e estando na Microsoft desde 2002, o veterano foi questionado se a companhia possui um linha de jogos tão variada quanto a Sony e não teve medo de dizer que sim, tendo citado ainda a Double Helix como exemplo de estúdio que trabalhou com eles, no caso na produção do novo Killer Instinct, e acabou sendo valorizada a ponto de ser adquirida pela Amazon.

… nós não preenchemos lacunas, não é o tipo de jogo que jogamos. Eu quero sair e encontrar desenvolvedores que queiram fazer um jogo que achem que seja perfeito e então decidiremos se aquilo é algo que nos interessa, de um ponto de vista de negócios e também de portfólio. Mas não é algo como, ‘Caramba, eu preciso de um jogo de luta. Preciso fazer um desses’.

Um exemplo neste sentido foi a criação da Turn 10, estúdio que muitos acusam a Microsoft - a meu ver, sem sentido - de ter criado apenas para competir com a Polyphony Digital e sua série Gran Turimo. Segundo Lobb, a empresa possuía um grupo de funcionários que queria fazer um jogo de corrida e enxergando ali potencial para o surgimento de algo de qualidade, eles resolveram apostar.

Eu até acho que a Microsoft ainda não tem uma variedade de jogos tão grande, mas é inegável que a empresa lançou muitas novas séries nos últimos anos e conseguiu apagar um pouco daquela imagem de que em se tratando de exclusividades, os Xboxes só tinham o Halo. Na minha opinião, dá para melhorar, mas acredito que eles estejam no caminho certo. Só acho que não deveriam liberar seus exclusivos para o PC.

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários