Meio Bit » Baú » Internet » eBay dá início a suas operações no Brasil

eBay dá início a suas operações no Brasil

eBay dá início a suas operações no Brasil com site e apps em português e operações em reais, além de incluir o país em seu programa de entregas globais

06/05/2014 às 11:00

ebay

Levou vários anos, mas um dos desejos de mutia gente que gosta de gastar seu rico dinheirinho nas internets finalmente está se concretizando: o eBay, uma das maiores plataformas de comércio eletrônico e leilões online do mundo está dando sus primeiros passos no Brasil.

Para quem gosta de comprar itens no exterior uma das novidades é que agora o site e os apps (para iPhone, iPad e Android) passarão com o tempo a ser exibidos em português, além de exibir ofertas localizadas. Além disso o site passará a permitir o acompanhamento das entregas diretamente, bem como exibir a opção de realizar os pagamentos em reais. Desnecessário dizer que todas as operações financeiras serão executadas pelo PayPal, que pertence ao eBay.

Entretanto, talvez a principal novidade que o consumidor brasileiro terá acesso é o sistema de entregas global, do qual nosso país passa a fazer parte. O programa visa facilitar as entregas dos produtos entre os clientes do eBay espalhados pelo planeta, assumindo todos os trâmites legais de importação e taxação, desburocratizando e adicionando mais segurança. Funciona assim: digamos que eu queira comprar um item de um vendedor nos Estados Unidos que faça parte do plano (nem todos os itens estarão incluídos no programa, portanto é bom prestar atenção). O eBay recolherá em reais as taxas de entrega e importação (sim, serão pagas na saída), e o site se encarregará de resolver todos os trâmites legais para que o produto chegue na sua casa sem encargos adicionais ou surpresinhas da alfândega. Não que eu esteja botando fé 100% nisso, mas é um serviço a mais que dispomos agora.

É bom frisar que por enquanto apenas entregas dos Estados Unidos estarão inclusas no plano global, já que serão geridas pelo FedEx. Como se trata de uma operação via courier, o tempo de entrega das mercadorias ficará entre 7 e 10 dias úteis. Em todo caso, o eBay busca expandir seus negócios instalando operações em países emergentes, que respondem por uma fatia muito pequena de seus lucros. Utilizando o Brasil como vitrine (a maior economia do BRICS) a intenção é posteriormente se expandir para outros países da América Latina.

Fonte: Info.

relacionados


Comentários