Meio Bit » Arquivo » Games » Por que nos EUA o Kirby sempre parece tão bravo?

Por que nos EUA o Kirby sempre parece tão bravo?

Apesar de ser uma bolota cor de rosa e no Japão estar sempre sorrindo, o Kirby costuma ser retratado como um personagem nervosinho nos Estados Unidos. Mas você sabe o porquê desta diferenciação existir?

10 anos atrás

kirby

O Kirby é aquele típico personagem que só poderia ter sido criado no Japão. Uma simpática bolota cor de rosa capaz de absorver os poderes de seus inimigos e que num primeiro momento pode parece inofensiva. Mas você já reparou que as capas das versões americanas de seus jogos sempre o mostram de uma forma mais invocada?

Pois Shinya Kumazaki, diretor do novo jogo da franquia, Kirby: Triple Deluxe, tentou explicar o motivo disso acontecer:

Para a versão japonesa nós da HAL Laboratory estivemos envolvidos em tudo desde o desenvolvimento, incluindo o design das capas. A imagem mais poderosa do Kirby é sua fofura, achamos que isso é o que atrai um público mais amplo.

Apesar de ser bonitinho, sabemos que existe um lado sério no Kirby e ao longo do jogo vemos mais e mais disso, com o jogos possuindo uma certa profundidade. Isso dito, reconhecemos que a fofura do Kirby possui um maior apelo no mercado japonês.

Quer dizer, o game designer elaborou todo esse comentário para no final, de maneira sutil, confirmar que o motivo esta na sede por sangue que os americanos possuem, o que ele mesmo confirmou depois, quando disse que a divulgação no país fica sob a responsabilidade da Nintendo of America e que o que ele e sua equipe ouviu é que um Kirby mais durão conseguiria conquistar mais facilmente o público de lá.

Seja com sua aparência mais singela ou com a cara de psicopata da propaganda vista no início desse texto, o importante é que os jogos do Kirby mantenham a conhecida qualidade e pelo o que a crítica especializada tem dito do Triple Deluxe, esse não é um problema com o qual tenhamos que nos preocupar.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários