Meio Bit » Arquivo » Games » Desenvolvedor de TowerFall desdenha de 21% das vendas totais pelo Ouya

Desenvolvedor de TowerFall desdenha de 21% das vendas totais pelo Ouya

Matt Thorson da MiniBoss não considera as 7 mil cópias vendidas de TowerFall no Ouya uma grande coisa, embora representem 21% dos lucros totais do game

10 anos atrás

towerfall

Ainda que TowerFall tenha sido considerado um game para lá de interessante e por sí só representasse o principal motivo para a aquisição de um Ouya, apenas quando a versão expandida para PC e PS4 TowerFall Ascension foi lançada é que o game, jogo de arena à moda antiga fez sucesso. Hypeado como o "killer app" da diminuta plataforma Android, ele de fato é o game mais vendido, entretanto os números finais parecem não agradar o desenvolvedor da MiniBoss Matt Thorson, embora nem de longe sejam desprezíveis.

Em entrevista ao site Eurogamer, Thorson revelou que TowerFall Ascension está se saindo muito bem e que o maior retorno está vindo do PS4. Unindo todas as plataformas em que está disponível o título já lucrou US$ 500 mil. O principal motivo que torna o game mais lucrativo no PS4 do que no Steam é muito provavelmente a falta de um modo multiplayer online; Thorson diz que "o PS4 está estacionado na sala junto à TV, enquanto que um PC é um item menos frequente no que tange e entreter grupos". Para ele TowerFall é um game de console, o que explica ele estar se saindo melhor no console da Sony, embora tenha vendido bem no PC.

E o Ouya? Bem, Thorson disse o seguinte:

Embora TowerFall seja o melhor game da plataforma, ele só vendeu em torno de 7 mil cópias. Não é grande coisa coisa, mas está vendendo.

Obviamente que quem não gostou nada dessa declaração foi a CEO do Ouya Julie Uhrman. Ela disse que o sucesso de TowerFall em outras plataformas se deve à exposição que o microconsole deu ao game, praticamente chamando Thorson de mal agradecido. Ela acrescenta que "21% dos lucros de TowerFall vêm do Ouya, o que é impressionante dado o tamanho das plataformas PlayStation e Steam", informação essa que bate com a projeção do desenvolvedor: vendido a US$ 15, ao todo cerca de 33.333 cópias teriam sido comercializadas. Para um jogo indie é um bom número, mas vamos combinar que quase um quarto das vendas não é um número desprezível.

Em todo caso é um fato que TowerFall Ascension é um jogo bem divertido. Ele pode não ser tudo aquilo que o Ouya dizia ser, mas ele está se saindo muito bem para um indie tão simples e tão divertido.

Fonte: GI.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários