Meio Bit » Arquivo » Games » Final Fantasy XV deverá ter maior foco na ação

Final Fantasy XV deverá ter maior foco na ação

Square Enix revela alguns detalhes sobre o Final Fantasy XV e diz algo que poderá ser a alegria de alguns e a tristeza de outros: o novo capítulo tem sido pensado mais como um jogo de ação. Será que isso é uma coisa boa?

10 anos atrás

final-fantasy-15

Se você anda um pouco insatisfeito com a série Final Fantasy e gostaria que o próximo capítulo adotassem um estilo um pouco diferente dos anteriores, as páginas dedicadas ao game dentro dos sites japoneses do PlayStation 4 e do Xbox One trouxeram algumas informações que poderão te agradar.

De acordo com a Square Enix, “as batalhas presentes no Final Fantasy XV evoluíram muito desde os jogos anteriores da série, com ele sendo criado como um jogo de ação.” Além disso, a empresa garante que a transição entre o mapa e o campo de batalha acontecerá rapidamente, dando um alto grau de realismo ao título.

Também chama a atenção a afirmação de que dessa vez não controlaremos apenas o protagonista, podendo mudar para qualquer outro personagem que faça parte de nossa equipe, além de termos a possibilidade de desferirmos ataques em conjunto com nossos companheiros.

A descrição fala ainda em termos diversas armas à nossa disposição e que dessa vez o sistema terá um nível de ação sem precedentes na série, muito devido a capacidade técnica dos consoles da oitava geração.

É verdade que desde o PlayStation 2 a franquia tem flertado com uma jogabilidade mais dinâmica, mas pelo jeito a coisa mudará bastante com este FFXV e acho essa tentativa um pouco estranha, principalmente depois do presidente da editora ter dito que eles pretendem adotar uma postura mais japonesa para seus RPGs.

Com a E3 se aproximando, existe uma boa chance de que Sony e/ou Microsoft mostrem um pouco do novo jogo em suas conferências e embora eu tenha certeza que visualmente ele estará incrível, gostaria que detalhassem como esse sistema de batalha está ficando, se é que ele será mostrado.

Fonte: DualShockers.

relacionados


Comentários