Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Leica T e o vídeo mais chato do mundo

Leica T e o vídeo mais chato do mundo

A Leica T, primeira mirrorless da empresa alemã, chega ao mercado com seu lindo corpo de alumínio. Para mostrar que são os melhores, a Leica disponibilizou informações sobre a construção da câmera.

10 anos atrás

LeicaT_corpo_alumino

Certo, a Leica T, a primeira câmera construída dentro do conceito mirrorless da empresa alemã, chegou causando algumas discussões na semana passada. Muitos ficaram felizes, pois ela está sendo considerada (por aqueles que vivem no mundo meta-humano da fotografia) como uma câmera barata. Afinal de contas, não é qualquer dia que você consegue pagar “apenas” US$ 1.850,00 (apenas o corpo) por uma câmera da Leica. Fora a questão do preço, que está senso discutida em vários sites e fóruns, muita gente está levantando a bola de que o design da câmera é muito parecido com a linha NEX da Sony. Olhando para a câmera com calma chegamos a conclusão de que essa acusação não é infundada. Podemos ver as linhas básicas de uma câmera NEX nesse lançamento da Leica. Porém, as comparações terminam por ai.

A Leica T tem o corpo totalmente feito em alumínio e, para provar que eles são os melhores naquilo que fazem, a Leica disponibilizou informações sobre o processo de construção do corpo da câmera. Cada unidade do equipamento é proveniente de um único e sólido bloco de alumínio que pesa 1,2 kg. Esse tijolo vai sendo cortado e moldado até chegar ao corpo final da câmera com 94 g. Embora mostre uma grande façanha do ponto de vista industrial, o que também pode ser um ponto a favor do preço elevado do equipamento, eu não consigo deixar de pensar que é um grande desperdício de matéria prima, ainda mais em um metal que necessita de grande quantidade de energia para ser produzido. Depois que o corpo da câmera assume a sua forma quase final, cada câmera passa por um processo de finalização que dura em torno de 42 minutos. Isso mesmo, cada unidade da câmera Leica T fica 42 minutos na mão de um técnico sendo lixada e aperfeiçoada.

É isso que mostra o vídeo abaixo que foi postado pela própria Leica no Vimeo e tem o título sugestivo de “The Most Boring Ad Ever Made?”. Vocês duvidam da afirmação? Então é só tentar ver a peça publicitária até o fim.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários