Meio Bit » Arquivo » Ciência » Quando surge um Pip-Boy 3000 (quase) totalmente funcional

Quando surge um Pip-Boy 3000 (quase) totalmente funcional

Para participar de evento organizado pela NASA, grupo cria uma versão funcional do Pip-boy 3000, o simpático computador de pulso visto no Fallout 3.

10 anos atrás

pip-boy-3000

O Fallout 3 é um jogo fantástico, capaz de proporcionar uma imersão muito acima da média e embora ele esteja repleto de situações e características marcantes, um dos seus principais destaques é o Pip-Boy 3000, o computador de pulso que ganhamos no início do game.

Sendo uma ferramenta vital para nossa aventura no jogo, vários tentaram recriar aquele objeto no mundo real, mas a tentativa que provavelmente mais se aproximou disso foi a do Team Reno, um grupo formado por cinco pessoas que está participando do SpaceApps Challenge.

Neste evento idealizado pela NASA os participantes deverão desenvolver tecnologias que poderiam ser utilizadas por exploradores espaciais e no caso do projeto inspirado no jogo da Bethesda, ele consegue mostrar dados como a pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar, altitude, latitude e longitude, além é claro, do nível de radiação.

Queríamos trazer um pedaço da ficção científica popular para a realidade e por isso escolhemos o Pip-boy 3000 do jogo Fallout 3,” explicou a equipe e sua página. “O objetivo era trazer sensores ambientais para um dispositivo de fácil utilização que pudesse ajudar o usuário a determinar se o ambiente é seguro para a navegação e para a retirada do capacete.

Confesso que não conhecia essa iniciativa da NASA, que inclusive recentemente teve edições no Brasil, em Porto Alegre e Recife, e fico feliz por saber que quando começarmos a enviar pessoas para os confins do universo, ao menos elas terão a companhia de uma inteligência artificial mais pacífica do que o HAL 9000, quem sabe até podendo ouvir alguns clássicos das décadas de 40 e 50.

Fonte: NASA.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários