Meio Bit » Arquivo » Games » Another World poderá ser lançado para consoles e portáteis

Another World poderá ser lançado para consoles e portáteis

Se você nunca jogou o excelente Another World, saiba que em breve poderá ter uma ótima oportunidade de corrigir essa falha, já que o órgão de classificação etária da Alemanha listou um relançamento do jogo para diversos consoles e portáteis.

10 anos atrás

another-world

Eu costumo dizer que existem dois títulos que me fizeram passar a enxergar os games de forma diferente, o Flashback e o Another World. Curiosamente ambos possuem um estilo parecido, mas o que me chamou a atenção na época era a maneira como eles passavam uma imagem mais artística, especialmente a criação de Eric Chahi.

Pois se a informação do órgão de classificação etária da Alemanha estiver correta, em breve teremos a oportunidade de jogar a aventura de Lester Knight Chaykin novamente, mas dessa vez nos consoles e portáteis.

Isso porque a entidade listou um relançamento do Another World para o 3DS, PS Vita, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One e Xbox 360, sugerindo que não haverá plataforma onde não poderemos experimentar a obra-prima do game designer francês.

Como há alguns anos a DotEmu lançou para PC uma versão comemorativa aos 20º aniversário do jogo, imagina-se que seja esta a que aparecerá nas novas máquinas, mesmo porque foi a que passou a ser vendida para Android e iOS, e imagino que ninguém reclamará disso, já que ela traz algumas melhorias interessantes, como três níveis de dificuldade e texturas mais bonitas.

Caso o rumor seja mesmo confirmado, esta será uma excelente oportunidade para uma nova geração conhecer o Another World e por mais difícil que seja disso acontecer, bem que o faturamento vindo dessas vendas poderia fazer com que Chahi tivesse interesse em investir no remake de outro excelente jogo seu, o Heart of Darkness.

Fonte: Joystiq.

relacionados


Comentários