Meio Bit » Arquivo » Games » Final Fantasy III poderá ser lançado para PC

Final Fantasy III poderá ser lançado para PC

Órgão de classificação etária lista o Final Fantasy III para PC e sugere que a Square Enix está trazendo este (e quem sabe outros) capítulo para a plataforma.

10 anos atrás

final-fantasy-3

Depois de relançar para PC o sétimo e o oitavo capítulo da série Final Fantasy, a Square Enix parece ter percebido que a plataforma abriga muitos dos seus fãs e aparentemente outros capítulos da franquia deverão receber o mesmo tratamento, a começar pelo remake do Final Fantasy III.

A informação - ainda tratada como rumor, vale ressaltar - foi divulgada pelo órgão de classificação etária da Alemanha e embora o mesmo registro ainda não tenha aparecido nas entidades equivalentes dos Estados Unidos (ESRB) e do resto da Europa (PEGI), é um forte indício de que a editora está trabalhando na adaptação.

Lançado originalmente em 1990 no Japão, tal jogo permaneceu inédito no ocidente até 2006 (não confundir com o FF6, que por aqui ficou conhecido como FF3), quando o DS recebeu uma versão refeita em 3D e como foi esta que apareceu posteriormente em várias outras plataformas, o natural é que seja a mesma a dar as caras no PC.

Se for confirmado, o lançamento indicará que a editora não está interessada em lançar apenas os novos Final Fantasies na plataforma, o que abre um leque imenso de possibilidades e certamente enche todos os fãs de esperança.

Como eu nunca joguei este capítulo da série, estou torcendo muito para que a especulação se torne realidade, principalmente se a Square conseguir aproveitar a capacidade dos computadores para entregar gráficos um pouco mais bonitos, nem que seja apenas aplicando um filtro de Anti-aliasing.

Fonte: Siliconera.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários