Meio Bit » Baú » Fotografia » Ideia idiota do dia (ou não) para nunca mais perder a tampa da lente

Ideia idiota do dia (ou não) para nunca mais perder a tampa da lente

E surge no Kickstarter uma ideia interessante para você nunca mais perder a sua tampa da lente. Preciso urgente de uns 4 destes.

19/04/2014 às 10:53

HACKxTACK

Tenho que ser sincero. Sou um descuidado para com meu equipamento fotográfico. Já perdi a conta de quantas tampas de lente foram para o saco em minha vida. É de se pensar que com o tempo as pessoas vão ficando mais cuidadosas com essas pequenas peças, mas comigo não funciona. Em qualquer lugar que chego para fotografar eu nunca me dou conta o que aconteceu com a tampa da lente. Logo depois fico procurando onde foi que deixei. Acho que a fonte da preocupação não é maior pelo fato de elas serem relativamente baratas (lembrando que nada ligado a fotografia é realmente barato). Já tentei prender a tampa com cordinhas que são vendidas em lojas de fotografia, mas o fato de ela ficar balançando me irritava profundamente. Ou seja, um problema sem solução.

Pelo menos até agora, pois um projeto irritantemente simples que está captando fundos no Kickstarter promete resolver de vez esse problema. O HACKxTACK é uma presilha estilosa que pode ser presa na roupa do fotógrafo ou na própria alça da câmera. Dentro desta presilha existe um ímã que vai ser responsável por prender a tampa da lente. Para isso funcionar, uma pequena haste de metal tem que ser colada na tampinha. Uma coisa simples, que ninguém pensou até agora. O projeto necessita de US$ 25.000,00 para entrar em produção. Faltando 19 dias para encerrar o prazo de captação de recursos, eles conseguiram US$ 14.422,00. Sinceramente, eu apostaria na ideia.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários