Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do Metroid espera continuar criando jogos menos tradicionais

Criador do Metroid espera continuar criando jogos menos tradicionais

Um dos principais responsáveis pela série Metroid, Yoshio Sakamoto revelou em uma entrevista que não pretende voltar a fazer jogos tradicionais, o que basicamente significa que podemos esperar mais bizarrices nos moldes do Tomodachi Life.

10 anos atrás

Tomodachi-Life

Durante muitos anos Yoshio Sakamoto esteve profundamente ligado à série Metroid e depois de conquistar muitas pessoas com o bizarro Tomodachi Life, o game designer revelou em uma entrevista que não pretende voltar a trabalhar com jogos tradicionais.

Talvez existam várias tarefas relacionadas a séries antigas com as quais eu me envolva. Porém, mesmo que isso aconteça, sempre irei querer trazer novos entretenimento e novas diversões à essas séries.

Eu gostaria de satisfazer os fãs daquelas séries, mas também de trabalhar com outros talentos individuais, criando entretenimento que seja completamente diferente e que traga novas emoções. Eu gostaria de me desafiar nessas novas direções.

Para Sakamoto, que também esteve envolvido na criação de jogos como o Rhythm Heaven e vários Wario Wares, games com estilo muito diferentes do que consideramos tradicionais podem ser a porta de entrada para muitas pessoas no mundo dos games e por isso novos conceitos e ideia são tão importantes.

Se você não souber do que se trata a última criação de Yoshio Sakamoto, trata-se de um simulador de vida que só poderia ser feito no Japão, algo como uma mistura entre The Sims e Animal Crossing após uma alta dose de ácido e o vídeo abaixo serve para termos uma leve noção do que esperar.

Embora eu seja um grande defensor da criação de coisas novas, gostaria muito de ver o game designer usando todo o seu talento para continuar nos trazendo cosias mais tradicionais, como o próprio Metroid, mas ao que tudo indica, no momento ele está em... outras viagens.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários