Meio Bit » Baú » Games » Um jogo onde nos reuniremos para contar histórias

Um jogo onde nos reuniremos para contar histórias

Em apenas 24 horas o game designer Stephen Hood conseguiu financiar a criação do Storium, jogo que nos permitirá reunir amigos para contarmos uma história de forma cooperativa.

15/04/2014 às 14:30

storium

A ideia do game designer Stephen Hood parecia bastante simples e talvez até pouco interessante: criar um jogo que permitisse que as pessoas se reunissem para contar histórias. Enxergando potencial no conceito, o rapaz decidiu iniciar uma campanha para financiar o projeto e para surpresa de muita gente, em menos de 24 horas ele conseguiu o valor que precisava.

No Storium teremos à nossa disposição uma série de cenários pré-definidos e que funcionarão como pano de fundo para as histórias que quisermos contar. Após optar por ambientações como drama médico(!), cyberpunk, fantasia clássica ou terror, daremos aos outros jogadores cartas com desafios que eles tentarão superar, dando continuidade à história.

A mecânica do jogo funcionará com três pessoas, sendo que uma ficará encarregada de ser o narrador, enquanto as outras duas atuarão como os personagens, com a promessa de que tudo funcionará da maneira mais simples possível e sendo limitado apenas pela imaginação dos participantes.

Como você já deve ter se dado conta, uma ferramenta como essas poderá dar origem a uma infinidade de situações memoráveis e extremamente divertidas, ainda mais por ele funcionar através do navegador, podendo ser jogado em qualquer dispositivo capaz de navegar na web.

A única coisa que não gostei muito no projeto é que o Storium não será vendido, mas sim poderá ser acessado mediante o pagamento de uma anuidade de US$ 25. O valor está longe de ser abusivo, mas eu preferia pagar uma única vez por ele e no fim das contas, o que pesará mesmo é saber quais amigos se interessarão pela proposta.

Fonte: Boing Boing.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários