Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Feira Fotografar 2014

Feira Fotografar 2014

E começa amanhã a Feira Fotografar 2014. Serão três dias com vários estandes na exposição além do Congresso Fotografar, workshops e Fóruns de discussão.

10 anos atrás

Você conhece a Feira Fotografar?  Não? Então está na hora de conhecer. O evento foi realizado pela primeira vez em 2007 e foi capitaneado pela revista FHOX, publicação que é referência dentro do meio profissional da fotografia. A proposta era reunir diferentes segmentos da fotografia profissional em um lugar bem organizado para que houvesse a troca de informações e contatos profissionais. Na época acreditamos que seria apenas uma cópia da Photo Image Brasil, mas a coisa se desenvolveu de uma maneira muito satisfatória. Na Feira Fotografar, justamente pelo aspecto mais compacto e melhor direcionado, você pode realmente conversar com o seu fornecedor de álbuns, fotopresentes, equipamentos fotográficos ou de estúdio. Lá é possível fazer negócios e encontrar a galera do design, da fotografia de casamento, de formatura, do book e de todas as possibilidades que envolvem o nosso mercado. Visitei a feira algumas vezes e sempre sai de lá muito satisfeito.

A Fotografar deste ano começa amanhã, dia 15 de abril, e vai se realizar mais uma vez no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. As portas vão se abrir às 13:00 e você pode visitar o evento até as 20 h. Serão três dias com os melhores expositores do mercado e com entrada gratuita. Você só precisa fazer o credenciamento no site do evento (o credenciamento foi encerrado no site, mas vai estar liberado nas portas do centro de convenções). Em 2013 foram 28 mil visitantes que tiveram a sua disposição 9 mil metros quadrados de espaço para a feira com 80 expositores representando 150 marcas.

Embora a Feira seja gratuita, existem eventos paralelos que possuem inscrição e pagamento para poder participar. O primeiro é o Congresso Fotografar que aposta na fórmula consagrada de palestras para poder passar o conhecimento para o expectador. São três dias de apresentações com profissionais nacionais e internacionais sobre os mais variados temas , mas com destaque para o que está na moda dentro da fotografia, como o casamento e o newborn. Também teremos os Workshops práticos, onde os temas estão girando entre marketing, casamento, aniversário infantil e casamento. Nessa parte também temos profissionais internacionais e nacionais. Cada workshop possui um valor específico, que vai variar de acordo com a nacionalidade e fama do fotógrafo. Também vai estar ocorrendo dentro destes três dias o 5º Forum Brasileiro das Empresas de Formatura, oportunidade para se atualizar dentro deste ramo que vem crescendo muito nos últimos anos. E por fim, porém não menos importante, o Fórum Fine Art Inside que se mostra a oportunidade de discutir a questão do preço na fotografia autoral e os principais desafios do mercado.

Uma boa oportunidade para enriquecer os conhecimentos.

feira fotografar 2014

 

relacionados


Comentários