Meio Bit » Arquivo » Mobile » Google Now em breve vai lembrá-lo onde você estacionou seu carro

Google Now em breve vai lembrá-lo onde você estacionou seu carro

Referência encontada no código do Google Now dá indícios de que recurso que lembra o usuário onde ele estacionou pode ser implementado no futuro.

10 anos atrás

seinfeld-parking-garage

O Google pelo visto continua estudando formas de tornar o Now cada vez mais esperto e útil. Enquanto muita gente questionou a utilidade do possível recurso de lembrete de pagamento de contas por causa da existência do app Agenda, a proposta de Mountain View é automatizar o processo: você recebe um aviso de cobrança, o Gmail vasculha o conteúdo e cria uma ocorrência no Now sem nenhuma intervenção. O rumor de hoje segue a mesma linha.

De acordo com o pessoal do Android Police, que adora ficar fuçando no código dos aplicativos do Google encontraram referências que apontam para uma função em que o Now detectaria quando o usuário estacionar e sair do seu carro, e com a utilização de serviços de localização ele marcaria onde e quando você parou, e criaria um cartão sugerindo o lugar mais próximo de onde o carro foi deixado. É possível que a funcionalidade seja algo próxima do mockup abaixo, com opções de navegação e um botão para corrigir as informações:

google-now-parking-card-concept

Embora pareça uma bobeira, há de se levar em conta que dependendo da situação encontrar um carro num grande estacionamento pode ser uma situação bem frustrante. Uma solução simples e automática para marcar o lugar onde veículo foi deixado é mais uma ajuda do que uma amolação, pois só quem passou quase uma hora rodando estacionamentos atrás de uma veículo igual a todos os outros sabe a chateação que isso é.

Fonte: AP.

relacionados


Comentários