Meio Bit » Arquivo » Internet » Facebook vai obrigar usuários a utilizarem o Messenger para conversar via mobile

Facebook vai obrigar usuários a utilizarem o Messenger para conversar via mobile

Facebook vai forçar usuários a usarem o Messenger ao eliminar a função chat do app principal

10 anos atrás

facebook-mesenger

Quando o Facebook adquiriu o WhatsApp, muita gente se perguntou que destino o app dedicado Messenger teria. Ainda que a empresa tivesse afirmado que "nada mudaria" na administração da aplicação por ser completamente diferente da proposta da rede social, havia a possibilidade que o aplicativo dedicado exclusivamente para se conversar com amigos do Facebook poderia não ter uma vida muito longa. Afinal mesmo o app principal possui função de chat.

Só que isso vai mudar. Zuck já havia avisado anteriormente mas agora os usuários que quiserem bater papo com seus contatos do Feice via smartphones ou tablets em breve não poderão mais fazê-lo através do app principal. E como o WhatsApp não absorveu essa função e pelo que tudo indica nem o fará, a única alternativa será utilizar o Messenger. Para quem possui ambos instalados nada mudará, já que o app do Facebook se conecta automaticamente ao Messenger há alguns meses; a diferença é que isso era opcional, quem não quisesse o Messenger se virava muito bem. Isso não mais irá acontecer.

O Facebook pretende realizar a migração dentro de dois meses. Alguns usuários já estão recebendo notificações acerca da novidade; em breve ambos apps para iOS e Android contarão com um atalho no rodapé, que encaminhará diretamente ao Messenger. A desculpa oficial é que Zuckerberg considera o chat do app principal como "de segunda classe", e o Messenger proporcionaria uma experiência mais satisfatória ao usuário. É compreensível, mas forçar os usuários a instalar mais um segundo app é questionável; o ideal seria o Facebook atualizar o app principal de modo que ele não dependesse de uma aplicação acessória. Muita gente prefere utilizar uma ferramenta para tudo, e tomar essa direção pode acabar gerando ainda mais antipatia nos usuários.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários